terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

VW Polo conquista liderança de vendas no Brasil em 2024

Hatch da Volkswagen se destaca como o veículo mais vendido do país, impulsionando o crescimento da marca. Apesar da data, a notícia é verdadeira.

O Volkswagen Polo alcançou a liderança de vendas no Brasil em 2024, tornando-se o veículo mais comercializado do país durante o primeiro trimestre, com um total de 27.263 unidades vendidas. Além disso, a Volkswagen registrou um crescimento significativo em volume de vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior, impulsionada pelo sucesso do Polo e da Família de SUVs.

- Publicidade -

Durante os três primeiros meses de 2024, a Volkswagen do Brasil demonstrou um notável desempenho, com um crescimento de 29% em volume de vendas em relação ao mesmo período de 2023.

Esse crescimento superou a média da indústria automotiva, que cresceu 11% no mesmo período. A marca também consolidou sua posição como vice-líder de mercado, alcançando um market share de 15,9% no acumulado do ano e 17,5% apenas no mês de março.

Além do sucesso do Volkswagen Polo, a marca manteve a liderança no segmento de SUVs com os modelos T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, que já somam 27.577 unidades emplacadas em 2024.

O T-Cross, em particular, foi o líder de vendas entre todos os SUVs do mercado em março, com 5.463 unidades comercializadas no mês e 12.860 unidades vendidas no acumulado do ano.

- Publicidade -

E quem diria, que a Saveiro, modelo que parou no tempo em atualizações, figurou no Top 10 dos modelos mais vendidos em março, com 4.607 unidades vendidas no mês e 12.365 unidades no acumulado do ano.

Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, comentou sobre o sucesso do Volkswagen Polo e da marca como um todo. Ele destacou a gama extensa de versões do Polo, incluindo o Polo Robust, voltado à venda direta, e enfatizou os atributos de confiabilidade, conforto, tecnologia e segurança do Novo Polo, que trouxe modernidade ao segmento dos hatches.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança