quinta-feira, 20 junho , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz amplia pacote de segurança de série para ônibus O 500 RSD 2445

Sistema de frenagem de emergência (ABA5), piloto automático adaptativo (ACC), controle inteligente de farol alto (IHC) e sistema de leitura de faixa (LDWS) incluem-se entre os itens que passam a ser de série para o O 500 RSD 2445 6x2.

A Mercedes-Benz anunciou uma ampliação significativa no pacote de segurança de série do ônibus rodoviário O 500 RSD 2445, equipado com motor de 450 cavalos e transmissão automatizada. Tecnologias que antes eram opcionais, como o sistema de frenagem de emergência (ABA5), piloto automático adaptativo (ACC), controle inteligente de farol alto (IHC) e sistema de leitura de faixa (LDWS), agora fazem parte da configuração padrão do veículo.

- Publicidade -

Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, afirmou: “Os avanços constantes em tecnologia de segurança ativa para os ônibus rodoviários O 500 reafirmam o compromisso da marca com os motoristas e os passageiros, com o tráfego nas estradas e com todo o ecossistema do transporte responsável.”

Detalhes dos Novos Itens de Segurança

  • Sistema de Frenagem de Emergência (ABA 5): Utiliza um radar e uma câmera para detectar veículos, ciclistas e pedestres, emitindo alertas e aplicando os freios automaticamente se necessário.
  • Piloto Automático Adaptativo (ACC): Mantém uma distância segura em relação ao veículo à frente, ajustando a velocidade automaticamente.
  • Controle Inteligente de Farol Alto (IHC): Ajusta automaticamente os faróis altos quando detecta veículos no sentido contrário, melhorando a visibilidade sem ofuscar outros motoristas.
  • Sistema de Leitura de Faixa (LDWS): Alerta o motorista quando o veículo se desvia da faixa sem intenção, aumentando a segurança nas estradas.

Versatilidade e Potência – O chassi O 500 RSD 2445 6×2 é ideal para carroçarias High Deck e Double Deck, adequado para médias e longas distâncias, além de operações de turismo. Equipado com o motor Mercedes-Benz OM 460 LA de 449 cv a 1.600 rpm e torque de 2.200 Nm a 1.100 rpm, este modelo inclui a transmissão automatizada de 12 marchas da ZF Traxon, que oferece eficiência, robustez e redução no consumo de combustível.

Recursos Adicionais da Transmissão Automatizada

- Publicidade -
  • EcoRoll: Utiliza a inércia do veículo para economizar combustível.
  • PowerMode: Realiza mudanças de marcha em rotações mais altas para maior agilidade em subidas e ultrapassagens.
  • Assistente de Partida em Rampa: Facilita o arranque em inclinações.

Outros Itens de Segurança de Série

Além das novas adições, os ônibus rodoviários O 500 incluem:

  • ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade)
  • EBS (Sistema Eletrônico de Freios)
  • Retarder de Última Geração
  • Freio de Estacionamento com Comando Eletrônico
  • ESS (Sinalização de Parada de Emergência)
  • Aviso de Atar Cinto de Segurança para o Motorista
  • Sistema de Freio de Porta Aberta
  • Piloto Automático de Velocidade
  • ABS (Sistema Antibloqueio de Rodas)
  • ASR (Sistema Antipatinação)
  • Top-Brake (Sistema Auxiliar de Freio)
  • ECAS (Suspensão Pneumática Controlada Eletronicamente)

Com o pacote de segurança expandido, a Mercedes-Benz solidifica sua posição como líder em tecnologia de segurança para ônibus rodoviários, proporcionando maior proteção e conforto para motoristas e passageiros em viagens de médias e longas distâncias. Este avanço reflete o compromisso contínuo da marca com a segurança e a inovação no transporte de passageiros.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente