quinta-feira, 13 junho , 2024
28 C
Recife

Consumidores americanos preferem veículos híbridos sobre totalmente elétricos, revela pesquisa

Embora os incentivos fiscais federais impulsionem a adoção de veículos elétricos, os consumidores optam por híbridos devido a preocupações com preço e conveniência.

Apesar dos incentivos fiscais federais e do aumento na comercialização de veículos elétricos (VEs) nos Estados Unidos, uma pesquisa recente da American Automobile Association (AAA) revelou uma queda no interesse dos consumidores por VEs e um aumento na preferência por veículos híbridos.

- Publicidade -

Conforme a pesquisa realizada em abril, apenas 18% dos entrevistados demonstraram interesse “provável” ou “muito provável” em adquirir um veículo totalmente elétrico, uma queda em relação aos 23% do ano anterior. Por outro lado, 31% dos entrevistados afirmaram estar “propensos” ou “muito propensos” a comprar um veículo híbrido.

As preocupações com o preço e a conveniência foram citadas como principais razões para essa preferência. Os consumidores veem os veículos híbridos como uma opção que oferece os benefícios da eletrificação sem comprometer significativamente seus estilos de vida atuais. A ansiedade em relação à autonomia também continua a ser uma preocupação, com os híbridos sendo percebidos como uma alternativa com menor probabilidade de deixar os motoristas presos em viagens de longa distância.

Por outro lado, os VEs e os SUVs elétricos suscitaram preocupações sobre o preço em comparação com os veículos de combustão interna, além dos custos potencialmente elevados de reparo e substituição de baterias.

Greg Brannon, diretor de pesquisa automotiva da AAA, comentou sobre as descobertas, afirmando que a decisão de adotar totalmente veículos elétricos pode parecer esmagadora para muitos consumidores, e os híbridos podem servir como uma transição mais suave para a eletrificação. Ele prevê uma coexistência de VEs, híbridos e veículos de combustão interna nas estradas dos EUA por muitas décadas.

- Publicidade -

A pesquisa da AAA foi realizada entre 4 e 8 de abril, entrevistando 1.152 adultos com 18 anos ou mais. A organização relatou uma margem de erro de +/- 4%.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente