sábado, 18 maio , 2024
28 C
Recife

GM ultrapassa a marca de 2.000.000 de unidades produzidas do Chevrolet Corsa no Brasil

Desse total 1.600.000 unidades foram produzidas no Complexo Industrial Automotivo de São José dos Campos.

- Publicidade -

A General Motors do Brasil comemora a marca histórica de 2.074.619 unidades produzidas do Chevrolet Corsa nos Complexos Industriais de São José dos Campos e São Caetano do Sul.

O número se deve, principalmente, a produção do Corsa no Complexo Industrial Automotivo de São José dos Campos, que na última semana atingiu a produção de 1.600.000 unidades do modelo.

Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul, comemora a produção de 1.600.000 unidades do Chevrolet Corsa ao lado dos funcionários do Complexo Industrial Automotivo de São José dos Campos

O Corsa, que completou no último mês de fevereiro 12 anos de produção ininterrupta, é um dos mais bem sucedidos da empresa em seus 81 anos de atividades no País.

- Publicidade -

Chevrolet Corsa SS: modelo esportivo disponível na versão hatchback – “O Chevrolet Corsa é realmente um ‘case’ de sucesso no mercado brasileiro e já estabeleceu sucessivos recordes de produção, comprovando porque ocupa um dos primeiros postos do ranking de vendas de automóveis no País”, destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

Chevrolet Corsa sedã – Para o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, “o Chevrolet Corsa revolucionou o mercado brasileiro de veículos compactos. Ele oferece a tradição de qualidade, segurança, conforto e sofisticação da nossa marca Chevrolet aliado a um custo-benefício imbatível”.

A trajetória do Chevrolet Corsa – O Chevrolet Corsa foi lançado no Brasil em fevereiro de 1994 na versão “hatchback” de duas portas.

Ele era, na época, o único da sua categoria a contar com a injeção eletrônica de combustível, o sistema EFI (‘Eletronic Fuel Injection’), que já equipava carros de categorias como o Kadett e o Monza.

O Corsa evoluiu como uma completa ‘família de veículos’ com a chegada, nos anos seguintes, das versões sedã, “hatchback” de quatro portas, “station wagon” e picape.

- Publicidade -

As versões sedã, “wagon” e picape foram desenvolvidas pela Engenharia e Design da GM do Brasil.

Lançado no mercado em 1995, o Chevrolet Corsa sedã, primeira geração,
foi reposicionado como Chevrolet Classic em 2002

Corsa: lançamento e reposicionamento – Em março de 2002 a GM lançou a segunda geração do Corsa no Brasil.

O Novo Corsa criou uma nova referência de segmento de automóveis no País, situado entre os veículos de portes pequeno e médio.

Seguindo sua trajetória de sucesso, o Corsa foi o primeiro modelo da linha Chevrolet a contar com a tecnologia Flexpower, em 2003.

Atualmente o modelo está disponível nas versões “hatchback” e sedã, ambos com os motores 1.0 Flexpower e 1.8 Flexpower.

Em 2002, ano do lançamento do Novo Corsa, o Chevrolet Corsa sedã, primeira geração, lançado no mercado nacional em 1995, foi reposicionado como Chevrolet Classic.

Com o melhor custo/benefício do mercado, desde seu lançamento no País, continua sua trajetória de sucesso de vendas.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Fiat Toro

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais