O Ford Ka+, veículo mais recente dentro do disputado segmento de sedãs compactos, completa este mês 30.000 unidades desde o seu lançamento em outubro do ano passado. O modelo vem apresentando crescimento constante de mercado, impulsionado pela sua competitividade que combina conteúdo com custo-benefício para o consumidor na categoria de entrada do mercado brasileiro.
Em julho, o Ka+ vendeu 4.133 unidades, um resultado acima da expectativa considerando o atual momento do mercado brasileiro. “No nosso portfólio de produtos é um veículo que apresenta significativa tendência de alta na procura, na medida em que o público analisa as suas vantagens dentro do segmento. Ele é um contraponto em design, espaço interno e atualidade em relação a grande parte dos veículos de outras marcas na categoria”, atesta Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.
O Ka+ oferece duas opções de motores modernos. Ambos caracterizam-se por trazer dois requisitos básicos em sua faixa de preço: potência relativa e grande economia de combustível. São eles o Ford 1.0 12V Flex de três cilindros com 85/82 cv e o Sigma 1.5 16V Flex de 110/105 cv.
Uma inovação no segmento onde se busca o melhor preço com mais conteúdo, ele é um destaque por trazer novas tecnologias, especialmente o controle eletrônico de estabilidade e tração, itens inéditos na sua classe de veículos. O sedã também vem de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC.
O Ka+ inaugurou também a opção da conectividade na sua faixa de preço. A chamada versão de entrada, SE, já vem com rádio My Connection Gen.3 com AM/FM, USB, conexão Bluetooth e My Ford Dock, um compartimento inédito que permite fixar o celular ou GPS no painel.
A partir da segunda versão (SE Plus), é equipado com sistema SYNC que acrescenta CD-player, comandos de voz para áudio e telefone e outros dois recursos exclusivos no segmento: o AppLink, para acessar aplicativos do celular por comandos de voz, e a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao serviço de emergência do SAMU em caso de acidente.
O seu pacote de peças e serviços também é muito vantajoso no segmento. Com três anos de garantia, o Ka+ possui um atrativo extra no pós-venda: inclui três anos de assistência de socorro mecânico em qualquer parte do País.