quinta-feira, 4 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Iveco apresenta nova logomarca que será utilizada globalmente

Estratégia acompanha renovação em linhas de produtos e serviços.

A IVECO, marca do Iveco Group, apresentou no mês de novembro na Europa as novas logomarcas da IVECO, IVECO BUS e IVECO CAPITAL que acompanham a jornada de transformação da empresa no mundo.

Oficialmente apresentados no dia 15 de novembro em Barcelona, no evento de lançamento do portfólio 2024 da IVECO e da IVECO BUS na Europa, a reformulação das identidades, marcas e nos materiais de comunicação visa acompanhar a renovação da gama de produtos e serviços ofertados.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Logos – Mais dinâmicos, com tipografia única e com destaque para a cor Blue Energy, as novas logomarcas expressam o conhecimento, a fluidez, e um posicionamento moderno, orientado ao cliente, que são a essência da marca, e conectam o passado, presente e futuro da IVECO, IVECO BUS e IVECO CAPITAL.

Marcio Querichelli, presidente IVECO para América Latina, conta que a estratégia está alinhada com o perfil inovador da empresa. “A marca se torna mais dinâmica, alinhada à inovação e seus objetivos de crescimento no Brasil, na América Latina e no mundo. Isso é resultado da evolução que começou no ano passado com a revelação das logomarcas na cor Blue Energy e um marco na nossa história”, explicou.

As novas logomarcas IVECO e IVECO BUS estarão presentes em alguns produtos, inicialmente na Europa, nos segmentos de transporte de cargas e passageiros. No Brasil, a troca das logomarcas nos produtos acontecerá de forma gradativa a partir de 2024. Especificamente para o mercado brasileiro, há atualização da marca Consórcio IVECO.

- Publicidade -

Sustentabilidade – A IVECO, IVECO BUS e IVECO CAPITAL têm diversas frentes de trabalho e compromissos com questões relacionadas ao ESG. A mudança visual reflete ainda o conceito de sustentabilidade, fortemente ancorado pelas marcas. A letra “E”, que recebe o destaque na cor Blue Energy, remete aos novos combustíveis que as marcas vêm apostando. O portfólio verde, multienergético, conta com veículos movidos a gás natural, biometano e eletricidade nas linhas Daily (elétrica), Tector e S-Way (gás natural e biometano).

Como marcas sustentáveis, o rebranding junto aos concessionários e nos materiais de comunicação será planejado com uma abordagem gradual que minimiza o desperdício e evita a substituição de ativos em boas condições.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
Novo Peugeot 208

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil