A Volda, que encerrou 2023 com um portfólio de 1.550 itens, visa expandir em 40% até o final de 2024, com o lançamento de mais de 500 novos produtos. A estratégia inclui diversificação de linhas, ampliação da rede de distribuição e um pós-vendas mais próximo dos profissionais da reparação e do varejo de peças.
A Volda, referência em componentes de suspensão e transmissão para veículos, fechou 2023 com 1.550 itens em seu portfólio e uma aumento de 30% no faturamento em relação ao ano anterior. Para 2024, a meta da empresa é crescer mais 40%, ampliando seu portfólio com o lançamento de mais de 500 novos produtos até dezembro.
Para atingir essa ambiciosa meta, a Volda aposta em três pilares principais: diversificação e ampliação das linhas de produtos, crescimento da rede de distribuição e um pós-vendas mais eficaz e próximo dos profissionais de reparação e reposição de peças. Ivan Furuya, Diretor Comercial e de Marketing da empresa, destaca a importância de estratégias eficazes para aumentar a visibilidade dos produtos e impulsionar a comercialização nos pontos de venda.
A empresa iniciou um projeto-piloto com um time de promotoras especializadas que já realizou cerca de 2.000 contatos em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. Para apoiar essa iniciativa, a Volda contratou novos colaboradores, incluindo Júlio Zanin, Fernando Torre e Márcio Medeiros na área de Vendas, e Paola Brandão para a equipe de Marketing. Rogério dos Santos foi nomeado Coordenador de Qualidade e SAC, para garantir suporte técnico e fornecer informações sobre a aplicação das peças aos mecânicos.
“Estar próximo do cliente e entender suas necessidades é essencial para nossa estratégia de marketing,” afirma Ivan Furuya. A Volda também investe em competições automotivas, patrocinando pilotos como Antonella Bassani, primeira mulher a vencer o campeonato Porsche Cup no Brasil, e equipes como Bia Martins, Walter Savaglia e Cobra Racing Team na HRacing Cup e TCR. Paola Brandão ressalta que esses patrocínios e a associação da marca com inovações tecnológicas em ambientes de alta performance são diferenciais importantes para a expansão nacional da Volda.
Em maio de 2024, a Volda superou a marca de 1.700 produtos no mercado nacional, incluindo componentes para sistemas de suspensão como terminais axiais, bieletas, terminais de direção, pivôs e mais.