sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Carro personalizado direto de fábrica. Mopar apresenta o Custom Shop

Já imaginou ter seu carro personalizado dentro de uma linha de montagem? Assim é o Custom Shop. O cliente escolhe seu acessório e, antes mesmo do carro chegar à concessionária, ou seja, ainda na fábrica, o automóvel recebe os acessórios e retorna à linha de montagem para os procedimentos finais de checagem e inspeção.

- Publicidade -

É a maximização da personalização, não só na palavra, mas na prática. “O Custom Shop é uma nova maneira do personalizarmos o carro do cliente, no momento em que ele é produzido, garantido todos os procedimentos da linha de montagem, como garantia total do serviço, da qualidade e da aplicação e da checagem final”, analisa Norberto Klein, Diretor da Mopar para América Latina.

Este conceito inovador nasce na mais moderna planta produtiva da FCA no mundo, o Polo Automotivo Jeep, recém-inaugurado na cidade de Goiana, região próxima a Recife, Pernambuco. As práticas orientadas na fábrica de Goiana, focadas em eficiência, qualidade e desempenho, servem de base para todo o trabalho do Custom Shop.

Trata-se de uma extensão da Mopar, focada no conceito de acessórios genuínos, desenvolvidos em parceria com a engenharia, validados e em conformidade com toda a funcionalidade do veículo.

Lembrando que os automóveis atuais estão cada vez mais tecnológicos, modernos e seguros, todo e qualquer acessório tem que estar alinhado com o pacote tecnológico atual e requer uma sintonia fina de comunicação. E os produtos Mopar são únicos porque são desenvolvidos em colaboração com as plataformas que projetam e definem as especificações técnicas dos carros.

- Publicidade -

Durante todos esses anos, a Mopar tem se adiantado com o lançamento de novas tecnologias, entendendo os consumidores mais exigentes que não abrem mão de produtos de qualidade, funcionalidade e segurança. E o Custom Shop é a melhor maneira de o cliente personalizar seu carro, com garantia, segurança e praticidade.

Nos Estados Unidos, o Custom Shop já conta com nove unidades espalhadas pelas principais fábricas, customizando aproximadamente 20 mil carros por mês, com mais de 130 kits variados, atendendo todo tipo de cliente e de bolso.

No Brasil, a inauguração do Custom Shop irá contar com quatro kits personalizados para o Jeep Renegade: LandScape, Áudio Booster, Chrome e Protection. Além da exclusividade e da personalização distinta, todos os carros produzidos pelo Custom Shop recebem um badge na lateral, identificando a exclusividade do modelo.

KIT LANDSCAPE – O Landscape oferece ao cliente um acréscimo na qualidade do transporte de cargas e tem total integração com outros acessórios disponibilizados para o Renegade. Três equipamentos compõem este kit: estribo lateral, barras transversais de teto e engate traseiro.

O estribo lateral, construído em aço, foi projetado para ser integrado a lateral do veículo. Com grafismo exclusivo que também tem função antiderrapante, ele complementa a lateral inferior e possui suportes específicos que interagem nas pré-disposições originais já existentes, validado pelos testes da engenharia da Mopar e são homologados como acessório genuíno.

- Publicidade -

As barras transversais do teto, constituídas em alumínio, possibilitam otimizar o transporte de cargas e nascem completamente integrados aos outros acessórios Mopar oferecidos para o Renegade, como o porta bicicletas de teto, assim como a caixa para transporte e o bagageiro de teto tubular, que possibilita o transporte de objetos de forma mais simples e acessível.

O engate e reboque foi projetado pela equipe mundial de engenheiros da Mopar, exclusivamente para o Renegade. Construído em aço, possui suportes exclusivos que encaixam na estrutura traseira original do veículo, proporcionando mais robustez e segurança, além de garantir harmonia à estética. Como um diferencial importante a segurança dos pedestres foi priorizada, e o engate traz uma ponteira removível, que pode ser instalada somente no momento do transporte.

KIT ÁUDIO BOOSTER – O Áudio Booster traz ao Jeep Renegade uma completa central multimídia e um moderno subwoofer em caixa selada de alumínio. Com tudo controlado através dos comandos originais do volante, o Kit Áudio Mopar é dotado de um moderno processador que garante uma excelente velocidade de resposta das funções, bem como a personalização da tela de abertura da central multimídia com a imagem que o cliente escolher.

A Central Multimídia Touch Screen traz uma tela de 6,2” e possui ainda oito funções: TV digital, navegador, DVD Player, rádio AM/FM, CD Player, Bluetooth, câmera de ré, entrada USB e auxiliar. Para este conteúdo a equipe de engenheiros desenvolveu um Gateway especifico que permite o trabalho harmônico com as outras centrais eletrônicas do Renegade.

O outro acessório do kit Áudio Mopar é um moderno subwoofer montado em uma robusta caixa selada feita em alumínio, que detalha os graves, traz mais potência e uma capacidade linear para alcançar frequências subgraves, tornado o som mais impactante aos passageiros. Totalmente integrada à arquitetura elétrica/eletrônica do Renegade, o Kit Áudio Mopar traz ainda confiabilidade, segurança e tranquilidade ao usuário.

KIT CHROME – O Kit Chrome é mais um cuidado com o visual do Jeep Renegade. Composto por três elementos estéticos traz ainda mais charme e exclusividade ao modelo graças à capa dos espelhos retrovisores cromadas, a capa das maçanetas das portas e ainda pelo protetor de soleira.

As capas dos retrovisores e das maçanetas das portas são feita em plástico tipo ABS e possuem uma resistente camada de cromo. Elas foram projetadas exclusivamente para o Jeep Renegade e homologadas pela engenharia da Mopar, após vários testes ambientais e de fadiga. O protetor de soleira, além do ganho visual, tem a função de proteger a região contra arranhões e depósitos de sujeira.

KIT PROTECTION – Para aumentar ainda mais a proteção do Jeep Renegade em lugares mais adversos, o Kit Protection traz três importantes aliados: protetor do cárter do motor, protetor do tanque de combustível e para-barro dianteiro e traseiro.

Os protetores do cárter e do tanque são feitos em aço e possuem design exclusivos. Foram especialmente projetados para serem encaixados nas pré-disposições originais já existentes no Jeep Renegade, sem nenhuma modificação ou adaptação, garantindo inclusive mais facilidade em eventuais operações de manutenção futuras. Os para-barros, feitos em plástico ABS, possuem design funcional e garantem a harmonia estética nas elogiadas linhas do Renegade, e protegem, de fato, a lateral inferior do veículo.

MOPAR NO MUNDO – Presente em mais de 120 países e com aproximadamente 11 mil pontos de venda, a Mopar surgiu nos Estados Unidos em 1937, e o que parecia ser apenas uma pequena loja de garagem, hoje é um complexo formado por mais de 3.500 fornecedores que comercializa cerca de 500 mil itens diversificados em todo o mundo.

Na América Latina, a Mopar trabalha o desenvolvimento e a comercialização de peças e acessórios, o atendimento a clientes e a assistência técnica dos veículos, suportando as marcas do Grupo FCA.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança