quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Desde que bem geladinha… Brasil terá garrafa de plástico para sua cerveja

A garrafa plástica de cerveja, um produto único feito com uma resina que permite a conservação da bebida sem alterações, será lançada no gigantesco mercado brasileiro antes do fim do ano.

«Os brasileiros não passarão o próximo carnaval sem uma cerveja em PET», nome do produto plástico capaz de conservar a cerveja sem alterações, declarou o gerente de marketing da empresa fabricante, que assegura controlar 50% do negócio de embalagem plástica no Mercosul.

A revolucionária garrafa preocupa os fabricantes de garrafas de vidro, que têm na cerveja 66% de seus negócios na área de alimentos. Além disso, preocupa também os cervejeiros, que resistem a acreditar que o plástico esteja totalmente aperfeiçoado para conter cerveja. «Somos absolutamente contrários à necessidade de alterar o produto com a adição de conservantes», disse o superintendente do Sindicato Nacional da Indústria de Cerveja (Sindcerv), Marcos Mesquisa.

A garrafa plástica de cerveja foi lançada no mercado norte-americano em 1998 e no ano passado teve a adesão por Miller e Heinecken para consumo na França e Estados Unidos.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn