quarta-feira, 8 maio , 2024
28 C
Recife

Como montar uma revenda de motos?

Dicas para quem deseja montar um negócio rentável

- Publicidade -

Com o crescimento do trabalho informal no Brasil, abrir o próprio negócio transformou-se em uma alternativa interessante para ganhar dinheiro.

Lojas, restaurantes, bares, revendas de carros e motos são algumas das opções encontradas para conquistar a liberdade financeira.

Segundo pesquisas o Brasil está entre os oito maiores mercados consumidores de motocicletas no mundo e apresenta o maior crescimento nos últimos dez anos.

O segmento de pequeno e médio porte representa hoje, 80% do total produzido no país.

- Publicidade -

Os números apontam que montar uma revenda de motos é um negócio promissor e lucrativo, com retorno rápido do dinheiro investido.

A Kasinski, empresa automobilística produtora de motocicletas, motonetas e ciclomotores possui 86 revendas espalhadas pelo país.

Segundo Roberto Longo, diretor Comercial da Kasinski, a empresa está investindo na ampliação da marca e no lançamento de modelos e para expandir busca novos parceiros para serem revendedores exclusivos.

“Esse ano já inauguramos 04 revendas e pretendemos inaugurar mais 12 até o final de dezembro”, afirma Roberto Longo. Para ser um revendedor Kasinski o interessado não necessita de grandes investimentos, caso possua imóvel adaptado. Os produtos são vendidos com 18% de margem bruta, no caso de motos e até 30% em peças e acessórios. O retorno do investimento, em regra geral costuma acontecer no segundo ano de atividade, período necessário para fixar a marca e estabelecer o ponto na região. É claro que isso é apenas uma estimativa. Tudo vai depender prioritariamente da administração do negócio e do ponto onde a revenda está localizada, como em qualquer outro segmento”, informa Roberto Longo.

Os proprietários da revenda MOTONAC da Kasinski, Fábio Debessa e Luiz Eduardo Sartori, abriram sua primeira loja Kasinski em outubro de 2004 na cidade de São Paulo. Em junho de 2005, decidiram inaugurar mais uma, agora na cidade de Santos.

- Publicidade -

“Estamos satisfeitos com nossas lojas. Até o final de 2005, inauguraremos mais duas”, afirma Debessa. Para se ter idéia, segundo o revendedor, atualmente são vendidas em torno de 40 motos por mês, somente em uma revenda, em São Paulo.

A Kasinski cresce continuamente no mercado nacional. Hoje, atua nos segmentos scooters, street, custom, naked e triciclos.

A linha de produtos utiliza tecnologia vindas de fabricantes mundialmente consagrados.

Todos os esforços estão concentrados na produção, marketing e comercialização de produtos de pequena e média potência, voltados especialmente para o público que tem a motocicleta como seu veículo de transporte.

Para mais informações sobre o assunto www.kasinski.com.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais