sábado, 11 maio , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz lidera vendas de ônibus no País

Marca tem participação de 54% no segmento de ônibus acima de 8 toneladas. Chassis urbanos OF 1722 M e OF 1418 são os mais vendidos no mercado brasileiro

- Publicidade -

No acumulado de janeiro a agosto deste ano, a marca Mercedes-Benz comercializou 5.646 unidades no mercado de ônibus acima de 8 toneladas, o que representa 54% de participação do volume de 10.427 unidades vendidas no setor.

Os dois chassis de ônibus mais vendidos no Brasil neste período foram os modelos Mercedes-Benz OF 1722 M, com vendas de 2.481 unidades, e o OF 1418, com 1.571 unidades.

Os dois chassis, equipados com motor eletrônico, fazem parte do segmento de ônibus urbanos com motor frontal, categoria que movimenta os maiores volumes de vendas de ônibus no País.

Neste segmento, a marca Mercedes-Benz atingiu 72% das vendas no acumulado de janeiro a agosto deste ano, com 3.894 unidades vendidas, num mercado total de 5.408 unidades.

- Publicidade -

A Mercedes-Benz também lidera as vendas no segmento de ônibus rodoviário. De janeiro a agosto foram vendidas no mercado 996 unidades, conferindo à marca a participação de 48%, num mercado total de 2.067 ônibus comercializados neste segmento.

Motorização eletrônica impulsiona vendas – O motor eletrônico colaborou significativamente para o resultado conquistado pela marca Mercedes-Benz no segmento de ônibus.

Pioneira na introdução desta tecnologia em veículos comerciais no Brasil, ela registra 60% das suas vendas com modelos equipados com a motorização eletrônica.

Há oito anos no mercado, essa tecnologia já foi amplamente testada e aprovada pelos frotistas, que comprovam a maior rentabilidade obtida por meio de fatores, como por exemplo, maior economia de combustível e alto desempenho do produto nas mais variadas aplicações do transporte de passageiros.

A durabilidade e resistência de alguns motores eletrônicos Mercedes-Benz já é comprovada pela alta quilometragem alcançada com alguns clientes, que já ultrapassaram a marca de 1.700.000 quilômetros rodados.

- Publicidade -

Diferenciais dos chassis Mercedes-Benz são reconhecidos pelo mercado

Os atributos dos chassis Mercedes-Benz constituem importantes diferenciais frente à concorrência.

Os veículos da marca são consagrados por aspectos como qualidade, eficiência, economia de combustível, resistência, durabilidade, facilidade de manutenção, maior valor de revenda e facilidade de revenda.

A experiência da marca no transporte coletivo, a versatilidade operacional e o Centro de Desenvolvimento da empresa, dedicado ao desenvolvimento do produto ônibus, são outros atrativos da Mercedes-Benz.

Com isso, a marca ganha maior competitividade e confiabilidade para atender o mercado.

Como maior fabricante de ônibus do País, a Mercedes-Benz produz a mais completa linha do mercado, tendo 13 modelos de chassis disponíveis para as aplicações urbanas e rodoviárias.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais