domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Tecnologia também nos lubrificantes para as motos de quatro tempos

Os lubrificantes CASTROL para motos 4 tempos agregam, agora, a tecnologia TRIZONE, que garante maior proteção para as três zonas mais críticas de lubrificação: motor, embreagem e caixa de marchas.

- Publicidade -

As características dos motores de motocicletas exigem lubrificantes com aditivação específica.

Sujeitos às altas rotações e temperaturas de operação e às grandes variações de temperatura de trabalho, motores de motos também apresentam alta potência específica e possuem reservatórios de óleo menores do que os dos veículos de passeio.

Além disso, na grande maioria das motos 4T, o mesmo óleo tem a tarefa de cumprir as funções de lubrificação de todos os componentes móveis do motor, da embreagem e da caixa de marchas.

Aperfeiçoando sua linha de lubrificantes para motocicletas 4T, a CASTROL desenvolveu a tecnologia TRIZONE, que confere a seus produtos a propriedade de agir de forma diferenciada nestas três zonas de atuação, oferecendo maior proteção e desempenho.

- Publicidade -

Assim, o mesmo óleo é capaz de atender as exigências do motor, embreagem e caixa de marchas, agindo de acordo com suas demandas específicas de lubrificação.

A tecnologia TRIZONE, um conceito mundial incorporado aos óleos CASTROL para motos 4T, proporciona eficaz proteção antidesgaste ao motor, nas altas rotações, altas temperaturas e compressão dos depósitos de combustão.

Propicia o equilíbrio ideal entre o deslizamento e o acoplamento da embreagem e reduz o cisalhamento do óleo, mantendo as características originais de desempenho e protegendo os componentes da caixa de marcha.

Por isso, a tecnologia TRIZONE, permite que o óleo ofereça lubrificação diferenciada e sob medida para as três zonas críticas das motos 4 tempos.

A tecnologia TRIZONE já está presente no tradicional CASTROL GP e no top de linha CASTROL ACTEVO 4T, que podem ser encontrados em concessionárias, lojas de peças e oficinas de motos de todo o país, em embalagens de 1 litro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança