sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

ZF se torna líder sistemista no setor automobilístico com a integração da TRW

Com a integração da TRW Automotive, a ZF Friedrichshafen AG se tornou uma das três maiores fornecedoras de autopeças do mundo. Com a finalização da incorporação no dia 15 de maio de 2015, o Grupo ZF uniu o potencial das duas empresas independentes.

Em 2014, 134 mil colaboradores trabalhando em cerca de 230 unidades instaladas no mundo inteiro geraram vendas totais pro forma acima de 30 bilhões de euros.

- Publicidade -

A ZF opera globalmente em torno de 40 países, com presença especialmente forte nas regiões de crescimento da América do Norte e Ásia-Pacífico, além da Europa e América do Sul.

“Com a integração da TRW, a ZF está conquistando novos segmentos de produtos e ampliando seu portfólio como sistemista no mercado de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, incluindo sistemas de segurança ativa e passiva”, declara Dr. Stefan Sommer, CEO da ZF.

“Com as unidades incorporadas à empresa podemos gerar novas sinergias locais e globais para beneficiar nossos clientes no mundo inteiro: da engenharia, passando pela gestão de materiais, produção e vendas, até os negócios pós-venda”, acrescenta Sommer.

- Publicidade -

Com 134 mil colaboradores que trabalham em cerca de 230 unidades, a empresa ampliada está globalmente presente em torno de 40 países e gerou um volume de vendas superior a 30 bilhões de euros em 2014, sendo que a Europa respondeu por aproximadamente 50% do faturamento, mercado em que a ZF conta com 80.200 colaboradores em 128 localizações (Alemanha: 49.200 pessoas em 41 unidades).

A ZF também tem forte posição na América do Norte e Ásia-Pacífico, os maiores mercados do mundo, onde a companhia dispõe de uma densa rede de unidades para atender perfeitamente aos requisitos locais (América do Norte: 29.900 colaboradores em 44 unidades, dos quais 11.900 em 30 plantas nos Estados Unidos; Ásia-Pacífico: 15.000 colaboradores em 51 unidades, dos quais 11.700 em 18 fábricas na China).

A fusão com a TRW Automotive fez com que a ZF dobrasse seu volume de vendas nos mercados estrategicamente importantes dos Estados Unidos e da China e alcançasse, em 2014, cerca de 4 bilhões de euros na China e em torno de 7 bilhões de euros nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Além de se espelhar no faturamento e no quadro de pessoal, os novos potenciais aumentam a atratividade da linha de produtos.

“Como uma das maiores sistemistas mundiais, fornecemos todas as tecnologias relevantes para as megatendências de eficiência, segurança e condução totalmente automatizada, assumindo uma excelente posição para atender às tendências atuais e futuras do setor”, explica Sommer.

Com foco na continuidade do sucesso por meio de produtos inovadores, em 2014, a ZF investiu cerca de 5% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento (recentemente, 1,6 bilhão de euros ao somar os orçamentos das duas companhias), o que posiciona os recursos da empresa nessa área entre os maiores da indústria automobilística mundial.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn