segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

Range Rover Sport SVR percorre traçado do circuito de Silverstone esculpido em lago congelado no Ártico

Embaixador global da Land Rover, o mundialmente renomado explorador Ben Saunders trocou suas botas para neve por pneus de inverno para colocar o Range Rover Sport SVR em uma pista familiar localizada bem perto do Círculo Polar Ártico.

Um novo vídeo produzido pela Land Rover traz o aventureiro em uma jornada a bordo do SUV da Land Rover, utilizando todos os recursos do modelo para controlá-lo sobre a pista de quase seis quilômetros de extensão esculpida sobre o lago Udjaur, na Suécia.
Com a ajuda da instrutora do Land Rover Experience e campeã de rali, a finlandesa Minna Sillankorva, Ben Saunders encara o desafio de dirigir sobre o gelo o Range Rover Sport SVR, mais potente rápido e potente Land Rover já produzido, tendo como trilha sonora o ruído de seu motor V8 Supercharged de 550 cv de potência.

Para Mike Cross, engenheiro-chefe de veículos da Jaguar Land Rover, “nós nos orgulhamos em ver toda a capacidade e compostura que os modelos Land Rover têm em todos os tipos de terreno e em todas as condições climáticas extremas, desde as temperaturas mais elevadas até as mais congelantes.

O Range Rover Sporr SVR é o mais dinâmico modelo que nós já produzimos e reflete todo o talento e experiência do nosso time de engenheiros”.

O modelo, primeiro a carregar a nomenclatura SVR, que designa os modelos de alto desempenho da Jaguar Land Rover, é capaz de acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

O explorador Ben Saunders, que já liderou expedições pelos polos norte e sul, disse: “Obviamente eu tive um dia incrível. Esta foi minha primeira experiência de condução no gelo e a mais divertida que já tive a bordo de um veículo de quatro rodas. O desempenho do Range Rover Sport SVR é simplesmente de tirar o fôlego e sua postura a cada curva foi surpreendente, dadas as condições extremas em que dirigi”.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn