sexta-feira, 23 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Modelos Jaguar XE e XF obtêm cinco estrelas nos testes de segurança Euro NCAP

- Advertisement -
Os sedãs Jaguar XE e XF acabaram de receber a nota máxima nos testes de segurança Euro NCAP. Os modelos receberam cinco estrelas em todas as categorias no quesitos de proteção ao motorista e passageiros. O desempenho torna os modelos os mais seguros em seus respectivos segmentos.
Mais do que proporcionar total segurança a todos os ocupantes, os dois modelos também contam com sistemas ativos de proteção como o Sistema Autônomo de Frenagem de Emergência (AEB), que utiliza uma câmera estéreo para visualizar a estrada e identificar os objetos que podem representar uma ameaça de colisão. Uma vez identificado o objeto, o sistema manda avisos visuais e sonoros ao condutor e é capaz de acionar automaticamente os freios se considerar um risco iminente.
Para o diretor de produção dos modelos XE, XF e F-PACE Kevin Stride, “os modelos XE e XF foram concebidos com a segurança sendo um elemento tão importante quanto à dinâmica, o desempenho, o requinte e a eficiência. Nossos rigorosos padrões internos ultrapassam os requisitos legais e dos testes de consumidores”.
“Tudo, desde as ligas em alumínio que desenvolvemos para as estruturas da carroceria até a câmera estéreo de última geração posicionada no coração do Sistema Autônomo de Frenagem de Emergência, foi cuidadosamente pensado para proporcionar níveis de segurança superiores”, complementa o executivo.
Os Jaguar XE e XF utilizam a arquitetura leve em alumínio da Jaguar Land Rover e, por isso, possuem carroceria com estrutura leve, rígida e robusta que proporciona uma excepcional proteção a todos os seus ocupantes.
Os airbags frontais, laterais e de cortina complementam a segurança de todos dentro do veículo. Em caso de atropelamento, um sistema de desprende o capô do modelo ajuda a minimizar a gravidade das lesões no pedestre.
Ambos os modelos são equipados com uma gama abrangente de tecnologias de segurança ativa e de sistemas avançados de assistência ao condutor. Entre eles, destacam-se o Controle Dinâmico de Estabilidade, o Controle de Tração, a Frenagem de Emergência Assistida, o Aviso de Mudança de Faixa, o Monitor de Ponto Cego, o Sensor de Aproximação de Veículos, o Detector de Veículos em Marcha a Ré, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito e o Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo.
O XF inclui características adicionais como a Assistência à Manutenção da Faixa, a Monitorização da Atenção do Condutor e o Limite de Velocidade Adaptativo.
Os resultados dos testes podem ser consultados no site da Euro NCAP:
A disponibilidade de algumas características e opções pode variar conforme o mercado.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn