quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Campanha do novo BMW X1 aposta em histórias reais

O que têm em comum um empresário que se dedica à prática de mountain bike, uma médica apaixonada por skydive e um executivo que gosta de surfar com a família? Além da paixão pelos esportes, um BMW X1 – um versátil e imponente SAV, o automóvel perfeito para enfrentar tanto o dia a dia na cidade quanto para as mais diversas aventuras, seja qual for o cenário escolhido. Junto com a nova geração do BMW X1, a BMW do Brasil lança também uma campanha especial para promover o novo carro, assinada pela DPZ&T em parceria com o Canal OFF.

- Publicidade -

Baseada em histórias reais, a X-Generation Series é composta por três programetes que são exibidos a partir desta semana, nos canais Globosat. Além dos filmes para TV com versões estendidas para internet, a estratégia multiplataforma inclui também pílulas para redes sociais, anúncios e materiais de comunicação para a rede de concessionárias BMW.

“A nova geração do BMW X1 ficou mais sofisticada e arrojada. O carro está preparado para todo o tipo de desafio, ideal para quem busca versatilidade, mas não abre mão do conforto de um veículo de alto desempenho. Esse é o objetivo da nossa campanha: mostrar o X1 e a identificação que nossos clientes têm com nossa marca, além da confiança em nossos produtos”, explica Nina Dragone, diretora de marketing da BMW do Brasil.

- Publicidade -

Segundo Daniel Motta, Diretor de Criação da DPZ&T, o grande destaque do projeto foi apresentar a marca dentro de um formato mais verdadeiro e estabelecer uma relação direta com as características de uso e performance do carro. “Temos buscado ser cada vez mais criativos não apenas nas ideias, mas na forma de viabilizar cada campanha, buscando modelos de comunicação novos e formatos mais adequados”, completa.

Os três programetes mostram experiências reais de pessoas dinâmicas, que buscam equilibrar o agitado cotidiano no ambiente urbano com seus hobbies e paixões – uma alusão à principal proposta do novo BMW X1, que é a de aliar as características de um SAV (Sport Activity Vehicle) à tecnologia e ao conforto característicos dos modelos da marca. O primeiro episódio da série exibe a história do empresário Rafael Campos a bordo do carro e vai ao ar nesta quinta-feira (11).

A nova geração do BMW X1 já está disponível nas concessionárias brasileiras, nas versões sDrive20i GP, sDrive20i X-Line e xDrive25i Sport – esta última conta com a tração integral inteligente xDrive, que traz estabilidade em diferentes terrenos.

- Publicidade -

Todas trazem sob o capô o inédito motor 2.0L TwinPower Turbo e câmbio automático de oito marchas. O modelo vem equipado com o sistema BMW ConnectedDrive, que incorpora serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e BMW TeleServices. Inclui ainda sensores de estacionamento traseiro e de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, e rodas de liga leve aro 18.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança