sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Fábrica da Delphi em Piracicaba celebra 25 anos

A Delphi comemorou em 23 de maio o aniversário de 25 anos de sua fábrica em Piracicaba com uma cerimônia especial que contou com a presença do prefeito da cidade, o Sr. Gabriel Ferrato, entre outros convidados.

- Publicidade -

Localizada no interior de São Paulo, a unidade piracicabana da empresa possui cerca de 900 funcionários e abriga duas importantes divisões de negócios: a “Powertrain”, responsável pela área de gerenciamento de motores, e a “Soluções em Produtos & Serviços”, voltada para o mercado de reposição de peças (aftermarket).

Durante o evento, a Delphi parabenizou os funcionários que trabalham na empresa há 25 anos e promoveu uma visita à fábrica com os convidados, reforçando a alta capacidade de produção local e o conhecimento tecnológico da empresa.

A unidade de Piracicaba é líder no desenvolvimento de tecnologias multicombustíveis e tem seu trabalho voltado à aplicação e produção de sistemas para a alimentação de combustível, gerenciamento de motores e de partida a frio para veículos Flex.

“A Delphi valoriza muito o trabalho realizado pela equipe de Piracicaba. Nós temos um time de engenharia local do qual nos orgulhamos muito. Este time brasileiro é o grande responsável pelo desenvolvimento de tecnologias que equipam carros no mundo todo.”, declarou Amaury Oliveira, diretor executivo da divisão de aftermarket da empresa.

- Publicidade -

30 milhões de bicos injetores produzidos no Brasil – Pioneira no desenvolvimento de injetores, a Delphi celebrou, em 2015, a conquista histórica de 30 milhões de bicos injetores produzidos em Piracicaba. Isso significa que já foi produzido o equivalente a toda a frota de carros da Grande São Paulo, considerando que são usados quatro injetores por veículo.

Os injetores da Delphi possibilitam uma maior economia de combustível, reduzem a emissão de poluentes e não requerem manutenção. A qualidade superior do produto oferece mais conforto e segurança aos usuários.

O injetor aquecido, um verdadeiro diferencial tecnológico da Delphi, possui uma tecnologia que elimina o “tanquinho” de gasolina e proporciona uma redução expressiva de emissões de poluentes, quando se faz uso do Etanol, o qual é aquecido pelo próprio injetor – além de possibilitar partida em temperaturas abaixo de zero.

Saiba mais sobre a presença da Delphi em Piracicaba: A divisão Powertrain da Delphi possui duas grandes unidades de negócios voltadas ao gerenciamento de motores: a de Sistemas Diesel e a de Sistemas Gasolina/Etanol/Flex.

Entre os produtos manufaturados na fábrica estão componentes que vão desde a bomba de combustível até os injetores (inclusive Diesel), além de sensores, bobina de ignição, coletor de admissão e corpo de borboleta para controle do ar aspirado pelo motor.

- Publicidade -

Também em Piracicaba, a Delphi possui um dos mais modernos Centros Tecnológicos do Brasil. Ao todo, a empresa possui 15 centros tecnológicos no mundo – sendo este um deles.

Além de sua competência no desenvolvimento de novas tecnologias e aplicações, o centro brasileiro está habilitado pelo INMETRO para certificação de veículos em testes de emissões conforme normas europeias e do Mercosul.

Em 2012, a Delphi Piracicaba teve o primeiro laboratório de motocicletas do Brasil a ser acreditado pelo INMETRO, recebendo, assim, a certificação para a realização de ensaios de veículos de duas rodas em seu laboratório de testes de emissões.

O laboratório, que existe desde janeiro de 2000, está localizado no Centro Tecnológico da empresa em Piracicaba e recebeu a primeira certificação do INMETRO em 2005.  Hoje, o centro de testes conta com onze categorias diferentes de homologação e oferece serviços variados – inclusive para automóveis – para diversas montadoras.

Também em Piracicaba, a Delphi conta com sua equipe completa responsável pela área de aftermarket. A empresa possui mais de 100 anos de experiência e aplica essa expertise para oferecer inovações ao mercado original e ao mercado de reposição, desenvolvendo tecnologias que auxiliam o consumidor e permitem veículos melhores, mais duradouros e mais eficientes.

Em seu portfólio, a divisão de aftermarket possui mais de 5 mil itens em Produtos e Serviços voltados para injeção eletrônica, ignição, diesel, climatização & arrefecimento, equipamentos e suspenção & direção, além de serviços para as linhas leve e pesada. O centro de distribuição da divisão também está localizado na fábrica.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança