terça-feira, 3 dezembro , 2024
28 C
Recife

Ford Fusion 2017 recebe classificação “Top Safety Pick+” nos Estados Unidos

O novo Ford Fusion 2017, que começa a ser lançado em diversos mercados mundiais, recebeu a classificação máxima de segurança do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), instituto que serve de referência para as companhias de seguros no mercado norte-americano quanto ao nível de proteção oferecido pelos veículos.

O modelo alcançou as notas mais altas nos cinco testes de impacto realizados, o que lhe garantiu o prêmio “Top Safety Pick+”, distinção concedida somente a carros com excepcional desempenho.

- Publicidade -

“O Ford Fusion 2017 é o nosso carro mais avançado e estamos orgulhosos de vê-lo reconhecido também pela NHTSA e pelo IIHS pelo desempenho em segurança”, diz Bill Strickland, engenheiro-chefe de programas da Ford.

“Seus novos recursos incluem um sistema de detecção de pedestres e estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares, ao lado de outros já existentes, como o sistema de manutenção na faixa e o alerta de pontos cegos e tráfego cruzado.”

Para receber a classificação “Top Safety Pick+” do IIHS o veículo precisa somar notas altas em todos os cinco testes de resistência a impacto. Além desse rigor, precisa contar com um sistema de prevenção de colisão dianteira com nível de proteção avançado ou superior.

- Publicidade -

Resultado do teste – A estrutura dianteira modificada e o novo sistema de frenagem ativa ajudaram o sedã de luxo da Ford a atingir a classificação máxima em impacto dianteiro.

Como os modelos anteriores da linha, também se saiu bem nos outros quatro testes de impacto: sobreposição dianteira moderada, resistência lateral, do teto e apoios de cabeça.

A classificação do carro quanto à prevenção de impacto frontal também chegou ao nível superior com a introdução do sistema de frenagem ativa. Nos testes de pista conduzidos a 19 km/h e 40 km/h, o equipamento mostrou ser capaz de evitar a colisão.

- Publicidade -

O sistema, opcional, inclui ainda um alerta de colisão dianteira que atende aos padrões da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão regulador de segurança do trânsito nos Estados Unidos.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno