sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

Grupo PSA ganha dois prêmios ambientais na MAAF

Na décima segunda edição da MAAF – Auto Environnement Awards, realizada em 8 de junho de 2016, os modelos Novo Peugeot Expert e CitroënJumpy foram premiados na categoria melhor Veículo Comercial Leve, avaliada por 13 jornalistas do setor automotivo.

- Publicidade -

Criada no ano de 2005 pela empresa de seguros francesa MAAF, a premiação contempla os veículos e as inovações tecnológicas – consideradas pela imprensa automotiva – que tiveram os melhores esforços em suas montadoras para promover a proteção ao meio ambiente.

Este ano, foram atribuídos prêmios a oito categorias diferentes, levando em conta normas e critérios do Euro 6, tais como: consumo de combustível, emissões de CO2 e outras emissões de poluentes. Na classe de veículos leves, o primeiro prêmio foi compartilhado entre as novas vans do Grupo PSA:

· O novo Peugeot Expert Premium Pack Compact – 1.6 litro Blue HDi 115 cv S&S, com caixa manual de 6 velocidades – 133 g de CO2/km

· O novo Citroën Jumpy XS Business – 1.6 litro Blue HDi 115 cv S&S, caixa manual de 6 velocidades – 133 g de CO2/km

- Publicidade -

O Blue HDi 1.6 litro em conformidade com a Euro 6 é equipado com um Sistema de Redução Catalítica (SCR) e está alinhado com o compromisso do Grupo PSA para reduzir o consumo de combustíveis e poluentes em sua frota.

Todos os veículos vencedores proporcionarão um bônus aos seus compradores: uma oferta especial que permite aos segurados MAFF um desconto de 100 euros na primeira parcela do seguro para veículos adquiridos durante o ano em referência.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Powertrain do Futuro: Moldando a jornada para a mobilidade verde

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente