quarta-feira, 22 maio , 2024
28 C
Recife

Perkons marca presença no maior evento do mundo em mobilidade e segurança no trânsito

Referência na apresentação de novas tecnologias e no que existe de mais moderno na indústria do trânsito e mobilidade, a Intertraffic – realizada há mais de quatro décadas e aberta ao público – acaba de encerrar mais uma edição.

- Publicidade -

Dessa vez, promovida na Cidade do México entre os dias 16 e 18 de novembro, a feira reuniu mais de 150 expositores de todas as partes do mundo e recebeu cerca de 4 mil visitantes.

Em busca de uma maior atuação em mercados internacionais, em especial na América Latina, a Perkons – empresa que desenvolve e aplica tecnologia para a segurança no trânsito há mais de 25 anos – participou pela primeira vez como expositora e apresentou tecnologia de vanguarda, como as câmeras e sensores de fiscalização embarcados em drones.

De acordo com o diretor técnico da empresa, Régis Eidi Nishimoto, participar de eventos dessa dimensão é uma grande oportunidade de mostrar para especialistas da área e possíveis clientes, a tecnologia que a empresa desenvolve, e que visa mais segurança para o trânsito.

“Tivemos o stand cheio na maior parte do tempo, com visitantes não apenas do México, mas de toda América Latina, Europa, e América do Norte. O custo-benefício dos nossos produtos chamou a atenção, o que nos coloca em uma posição estratégica frente aos competidores mundiais”, salienta.

- Publicidade -

Muitas das pessoas que passaram pelo stand da empresa foram atraídas pelo drone, que permite um monitoramento mais amplo das vias e também de pontos específicos.

“O produto-conceito drone, da Perkons, despertou muita curiosidade e interesse. Muita gente que vinha perguntar por ele acabava conhecendo toda nossa linha de produtos”, completa. Outro produto bastante elogiado foi o equipamento de “foto-multa”, conhecido no Brasil como equipamento de fiscalização eletrônica, e desenvolvido e aperfeiçoado pela Perkons há mais de duas décadas.

Conforme o diretor, esse reconhecimento partiu não apenas do público, mas da organização da feira, que também repercutiu a inovação levada pela Mobilis, startup de simuladores de direção que foi co-expositora no evento, juntamente com a Perkons.

“O simulador gerou muita curiosidade e os visitantes chegaram a fazer fila para passar por ele. A própria Intertraffic o considerou uma das cinco tecnologias de vanguarda apresentadas na feira”, destaca o Gerente de Negócios da Mobilis, Jobel Araújo.

Para Nishimoto, os retornos positivos recebidos ainda durante a feira já revelam o peso da expertise brasileira no mercado internacional, know-how também evidente pela atuação consolidada, desde 2007, em Callao, região metropolitana de Lima, no Peru.

- Publicidade -

“Nosso produto é equivalente a qualquer outro apresentado lá por fabricantes europeus e norte-americanos. O mercado latino é promissor e por isso buscamos distribuidores na região, com potencial de colocar nossa tecnologia no mercado”, analisa.

A expectativa é firmar novos contatos a partir da feira e, por isso, a presença na Intertraffic de 2017 já está garantida.

“Com essa primeira participação da Perkons em feiras internacionais, e já com o planejamento de uma nova participação ano que vem, pretendemos desenvolver o mercado na América Latina. Mas temos pretensões maiores, e vamos nos preparar para isso”, conclui.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais