quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Couro sintético feito a partir do TPU Elastollan® confere maior conforto aos bancos

Agora, os bancos dos carros podem ser mais confortáveis graças ao couro sintético feito com o poliuretano termoplástico (TPU) Elastollan®, da BASF.

- Publicidade -

O couro sintético ultramacio é altamente resistente à abrasão e ajuda os fabricantes no cumprimento das rigorosas normas relativas aos compostos orgânicos voláteis (VOCs) para aplicações como bancos de carros e mobiliário.

Suzhou Ruigao New Material Co. Ltd, um fabricante líder de couro sintético, adotou o Elastollan grau B50A12CF na produção de couro sintético do mais recente modelo de uma montadora chinesa, devido ao seu processo termoplástico de custo interessante e ambientalmente amigável quando comparado a tecnologias de processamento convencionais, tais como a coagulação.

- Publicidade -

“O Elastollan simplifica e acelera significativamente o processo de produção de couro sintético, pois pode ser extrudado diretamente no tecido sem uma camada intermediária. Além disso, utiliza tecnologia sem solventes, ajudando as montadoras a satisfazerem as normas sobre VOC, cada vez mais rigorosas”, disse Tony Jones, Chefe da área industrial de Materiais de Performace, Ásia Pacífico da BASF.

Além de ser durável e resistente ao desgaste, o couro sintético feito com Elastollan é adequado para o uso em bancos de carro e mobiliário, devido ao seu alto desempenho mecânico.

Assim, como resultado, além de uma camada macia, fina e flexível de material, o couro é mais facilmente tingido e estampado, permitindo uma variedade de cores e designs modernos.

- Publicidade -

O produto complementa o portfólio de couro sintético da BASF, que inclui o Haptex®, uma solução de sistema de poliuretano (PU) para a produção de couro sintético.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança