quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Alcoa Rodas apresenta a roda mais leve do mundo para caminhões pesados

Antenada às tendências e necessidades do transporte rodoviário de cargas na América do Sul, a Arconic, empresa global de materiais leves e detentora da marca Alcoa® Rodas, apresentará várias novidades durante a 21ª Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro.

Durante a feira, três rodas inovadoras são destacadas pela empresa.

A primeira, tratase da roda mais leve do mundo para caminhões pesados, a Ultra ONE® que chega a ser até 59% mais leve que uma roda de aço devido à sua inovadora liga MagnaForce®, especialmente desenvolvida pelo centro de tecnologia da Arconic Wheels nos EUA.

A segunda novidade a ser apresentada no evento, será a inédita roda forjada de alumínio de 17,5”, utilizada em caminhões leves e VUC.

Com apenas 13.7 kg, a roda forjada de alumínio Alcoa possibilita uma maior eficiência no consumo de combustível, bem como o aumento da vida útil dos pneus devido à sua maior capacidade de dissipação do calor gerado pelo frequente acionamento do sistema de freios nos trechos urbanos.

Finalmente, para aqueles que desejam estilo adicional, a Alcoa Rodas apresenta para o mercado brasileiro, a Black Dura-Bright® Concept Wheel, com um novo visual preto e elegante, adicionado à proteção de seu tratamento de superfície patenteado, DuraBright®.

Esta roda é um produto conceito para a validação do mercado. Assim como nos demais produtos da marca disponíveis no mercado, as novidades que serão apresentadas oferecem uma série de benefícios e diferenciais tecnológicos aos seus usuários como, por exemplo, menor custo de manutenção, redução do consumo de combustível e redução do desgaste dos pneus.

Além disso, as Rodas Alcoa são as mais leves do mercado, possibilitando um aumento significativo da carga transportada por viagem sem exceder os limites de balança nas estradas.

A substituição de rodas de aço por rodas forjadas de alumínio Alcoa, em uma composição com 9 eixos, gera uma redução de peso de até 1 tonelada.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn