sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

BASF apresenta quatro projetos de cocriação mostrando a versatilidade do design chinês na Chinaplas 2018

Quatro inovadores projetos de cocriação “Created in China” revelam o poder do design chinês quando combinado com os materiais de ponta da BASF.

Os projetos, que incluem uma moto conceito premium, um piso esportivo de alto desempenho, moda confortável e o PlasCobot, um robô avançado colaborativo, aproveitam 13 inovadoras aplicações dos materiais da BASF.

Os projetos foram desenvolvidos em conjunto com marcas locais e designers chineses para atender às necessidades cada vez mais sofisticadas da China.

“Ao lançar esses projetos de colaboração, estamos demonstrando como os produtos premium voltados para uma alta qualidade de vida podem ser cocriados com materiais inovadores da BASF”, comenta Stephan Kothrade, presidente da BASF China.

“Na Chinaplas 2018, mostramos como as pesquisas e desenvolvimento de competências locais da BASF, incluindo nosso Campus de Inovação de Xangai e nosso Centro de Design da Ásia-Pacífico, produzem resultados. Com nossa experiência em inovação e design combinada com a produção local, ajudamos a trazer os conceitos da China para a vida – e para o mundo”, considera.

Esses projetos de colaboração refletem aspectos fundamentais da vida: como nos movemos, trabalhamos, nos vestimos e nos divertimos. Em cada área, as soluções e competências da BASF ajudam a transformar conceitos em realidade e inspirar inovações.

Os projetos foram apresentados na Chinaplas 2018, encerrada na última semana de abril, em um desfile de moda exclusivo criado por Enchi Shen, renomado designer de moda, diretor de marca da 7Crash.

Motocicleta conceito – A CFMOTO e a BASF estão introduzindo uma motocicleta conceito, baseada na renomada moto de escolta da polícia estadual da CFMOTO, que foi produzida com soluções BASF usando nove diferentes aplicações e montagens.

Na aplicação do molde da lâmpada e no interruptor, por exemplo, o material da BASF permite um efeito translúcido de luz que melhora a aparência sofisticada do design da moto.

A tecnologia de poliuretano “Spray Skin” Elastoskin® também oferece flexibilidade de design em várias cores e textura de superfície e é uma solução que promove conforto e durabilidade para o banco da moto.

Trajes confortáveis – Em conjunto com a Three Gun e Enchi Shen, a BASF está apresentando peças de moda do tipo segunda pele, produzidas com fibras fabricadas com Elastollan® TPU, uma nova solução em material elástico que oferece grande conforto para todos os trajes e versatilidade que garantem liberdade de criação para designers e fabricantes.

Sua baixa temperatura para ajuste de calor permite que os tecidos sequem rapidamente e economize energia em sua produção.

Os trajes foram usados por modelos durante o desfile, junto com outras peças desenvolvidas em colaboração com Enchi Shen.

Robô colaborativo – As soluções da BASF aplicadas na estrutura externa e no esqueleto do robô colaborativo de última geração da SIASUN, batizado de PlasCobot, permitem maior mobilidade, eficiência energética, liberdade de design e segurança, atendendo a crescente necessidade de produção flexível.

O novo PlasCobot também mostra como robôs colaborativos menores e mais modulares podem realizar manobras mais precisas em espaços apertados.

Como os plásticos são moldáveis, o uso dos materiais pode ser otimizado para reduzir ainda mais o tamanho do robô.

Piso esportivo – Também foram apresentadas as primeiras superfícies esportivas do mundo feitas com Infinergy® SP, um grade especial de poliuretano termoplástico expandido (E-TPU).

O novo piso, desenvolvido pela DuBaiCheng Environmental Protection Engineering Co., Ltd (DBC) com a BASF, foi aplicado em uma parte da passarela, oferece conforto e mais movimento aos passos dos modelos durante o desfile de moda.

Para outras informações sobre a BASF na Chinaplas 2018, acesse www.basf.com/chinaplas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn