sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

As estrelas brilham para o FIAT 500X nos últimos testes do Latin NCAP

A sexta série de resultados do ano do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e Caribe, Latin NCAP, foi apresentada hoje com um resultado máximo em estrelas e o Prêmio Advanced Award para o FIAT 500X, enquanto o Novo Cruze renova o sólido resultado de quatro estrelas.

- Publicidade -

Chevrolet Cruze, produzido na Argentina, ganhou quatro estrelas para Proteção de Ocupantes Adultos e quatro estrelas para Proteção de Ocupantes Infantis.

O novo Cruze tem airbags frontal e lateral como equipamento padrão e oferece boa proteção nos testes de impacto frontal e lateral para adultos, enquanto oControle Eletrônico de Estabilidade (ESC) padrão no modelo se comportou de acordo com os requisitos.

Os airbags laterais de cabeça padrão e o teste de impacto lateral de poste com resultado positivo poderiam melhorar o nível de estrelas para adultos.

A Proteção dos Ocupantes Infantis no impacto frontal foi entre limitada e boa e no impacto lateral, boa.

- Publicidade -

A melhoria na sinalização das ancoragens ISOFIX poderia ajudar o Novo Cruze a obter um resultado superior em estrelas para crianças.

FIAT 500X, produzido na Itália para toda a região da América Latina, conquistou cinco estrelas para Proteção de Ocupantes Adultos e cinco estrelas para Proteção de Ocupantes Infantis.

O modelo também recebeu o Prêmio Latino NCAP Advanced Award por oferecer o Sistema de Frenagem Automática de Emergência (AEB).

O Fiat 500X mostrou boa proteção para adultos nos testes de impacto frontal, de impacto lateral e de poste.

O ESC do FIAT 500X se desempenhou de acordo com as exigências do Latin NCAP.

- Publicidade -

OSistema AEB, oferecido como equipamento opcional, também atendeu aos requisitos básicos para obter o Prêmio Advanced Award.

Desta forma, a FIAT com o modelo 500X obtém um resultado de cinco estrelas no Latin NCAP pela primeira vez.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:
“É inspirador encontrar fabricantes que buscam obter as melhores qualificações para o mercado latino-americano e é alentador seu comprometimento em trazer novos modelos para níveis de classificação de estrelas mais altos. No caso do 500X, a FIAT mostrou que eles podem oferecer os mesmos níveis de segurança padrão para seus modelos na Europa e na América Latina. Esperamos que este compromisso possa inspirar a Chevrolet a seguir os mesmos passos com o modelo Cruze, uma vez que o modelo irmão é oferecido com seis airbags na Europa e para a América Latina é apresentado com apenas quatro, como padrão.

A informação independente para os consumidores tornou-se uma ferramenta muito poderosa e eficiente que já está empurrando o mercado latino-americano para veículos mais seguros.

Os governos devem oferecer incentivos, alentar e promover a classificação obrigatória de estrelas para todos os carros vendidos em seus mercados.

Os governos devem criar incentivos para carros com tecnologias de segurança ativas, como os sistemas ESC e AEB, para melhorar os níveis de segurança dos novos veículos vendidos na região e para se alinhar aos requisitos globais.”

Ricardo Morales, Presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP, disse:
“O mais relevante e encorajador desses resultados é que encontramos fabricantes dispostos a mostrar aos consumidores quão bem eles podem atuar nos testes do Latin NCAP. Pedimos a outros fabricantes que sigam o mesmo caminho e ofereçam os mesmos níveis de segurança e equipamento, que proporcionam nos mercados de economias maduras, também na região da América Latina e do Caribe. É muito triste e injusto que os consumidores em nossa região tenham que pagar mais pela segurança básica dos mercados maduros.”

Chevrolet Cruze (4 airbags)
Relatório completo do Teste de Colisão
Vídeo do Teste de Colisão 
Video do Controle Eletrônico de Estabilidade
Descarregar fotos do Teste de Colisão

Fiat 500X (6 airbags)
Relatório completo do Teste de Colisão
Vídeo do Teste de Colisão
Vídeo do Controle Eletrônico de Estabilidade
Vídeo do Teste AEB
Descarregar fotos do Teste de Colisão

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança