quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

FCA US e Aurora assinam acordo de parceria para desenvolver e implantar veículos comerciais de condução autônoma

A FCA US e a Aurora anunciaram hoje a assinatura de um acordo para estabelecer as bases de uma parceria poderosa com o objetivo de desenvolver e implantar veículos comerciais de condução autônoma.

O Aurora Driver é a plataforma de direção autônoma da Aurora, que compreende o hardware, o software e os serviços de dados que orientam os veículos movidos por ela com segurança em todo o mundo.

Oferecendo autonomia de nível 4, o sistema é composto por tecnologia capaz de sentir o ambiente e navegar por ele sem intervenção humana.

Por meio dessa parceria, a FCA e a Aurora planejam integrar o Aurora Driver às linhas de veículos comerciais da FCA.

Isso permitirá uma variedade de soluções personalizadas em um momento em que a mudança de estilos de vida e os padrões de compras on-line estão criando oportunidades logísticas.

“Como parte de nosso plano de veículos autônomos da FCA, continuaremos a trabalhar com parceiros estratégicos para atender às necessidades dos clientes em um setor em rápida mudança”, afirma Mike Manley, CEO da Fiat Chrysler Automobiles.

“A Aurora traz um conjunto de habilidades exclusivas combinadas com tecnologia avançada e dotada de propósito que complementa e aprimora nossa abordagem à direção autônoma”.

A FCA traz uma profunda especialização na concepção, desenvolvimento e fabricação de uma ampla gama de veículos comerciais, bem como estabeleceu relações com diversos fornecedores, distribuidores e clientes de veículos comerciais necessários para implantar essa tecnologia.

“Estamos entusiasmados em estabelecer uma parceria com a FCA US para desenvolver um modelo de negócios significativo para entregar os benefícios de veículos comerciais de condução autônoma”, diz Sterling Anderson, co-fundador e diretor de Produtos da Aurora.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn