sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Cummins lança portfólio de soluções integradas

A Cummins, líder global em powertrain, apresenta na Fenatran 2019 o conceito Cummins Integrated Power ™, portfólio de soluções integradas que pode combinar em um mesmo “pacote” motor, transmissão, componentes, baterias e tecnologias conectadas.

- Publicidade -

O conceito Integrated Power é oferecido globalmente pela Cummins para motores entre 2.8 e 15 litros que podem ser conectados a soluções/produtos de empresas parceiras à Cummins.

O objetivo é oferecer ao cliente a vantagem de adquirir uma solução integrada desenvolvida em conjunto pelas engenharias das marcas.

Na Fenatran 2019, a Cummins apresenta o novíssimo motor X13 Euro VI integrado com a transmissão Endurant – fruto da joint venture Cummins-Eaton – e com o sistema de pós-tratamento U Module, da Cummins Emission Solutions (CES).

“Como líder global em powertrain, a Cummins está na vanguarda para oferecer soluções estrategicamente desenvolvidas com uma variedade de parceiros e fornecedores para entregar aos seus clientes o mais amplo portfólio de powertrain integrado”, comenta Luis Pasquotto, vice-presidente da Cummins Inc. e presidente da Cummins Brasil.

- Publicidade -

Soluções integradas Cummins – Durante a Fenatran 2019, a Cummins apresenta o novo motor X13 baseado no Cummins X12, uma solução leve, compacta e eficiente.

O novo propulsor oferece como vantagem tecnologia e eficiência para serviços de longa distância.

A nova motorização tem potência entre 480 cv a 560 cv e torque de 2.400 a 2.600 Nm, com design inovador de bloco esculpido, adequado para caminhões acima de 45 t.

A redução de peso adicional é obtida quando o X13 é integrado com a transmissão Endurant, mais leve e eficiente.

Integrado ao motor e à transmissão está o sistema de pós-tratamento U Module, 60% menor e 40% mais leve quando comparado aos sistemas que atendem ao mesmo nível de emissões.

- Publicidade -

O U Module foi desenvolvido pela Cummins Emission Solutions (CES) para motores acima de 8.9 litros.

O formato em U, além de trazer ganhos em capacidade de carga e redução de manutenção, viabiliza a instalação do sistema de pós-tratamento na lateral do equipamento.

O novo layout, com instalação bastante simplificada, é perfeitamente adequado à arquitetura dos veículos Heavy Duty.

A integração de soluções inovadoras, ou seja, de cada elemento do Cummins Integrated Power™, desempenha um papel importante na eficiência das operações de um cliente.

E a Cummins tem o conhecimento e a experiência que permite otimizar as principais tecnologias para fornecer a potência, a economia e a eficiência que os clientes esperam.

O compromisso da companhia com o Cummins Integrated Power™ é entregar um crescente portfólio de energia integrada Cummins para aprimorar cada vez mais sua oferta de produtos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança