sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Cummins Brasil abre vagas para estagiários, incluindo PCD

A Cummins Brasil iniciou no último dia 30 as inscrições do Programa de Estágio, com início previsto em fevereiro de 2020. Serão 33 novas vagas abertas para o público universitário.

Com o objetivo de promover a diversidade e a inclusão na sua força de trabalho, a empresa vai priorizar a contratação de estudantes do Ensino Superior que contribuam com a pluralidade e intercâmbio cultural neste processo.

O valor ‘Diversidade e Inclusão’ é trabalhado pela Cummins por meio do Grupo de Recursos de Colaboradores ou ERG (Employee Resource Group).

No Brasil, são 5 Grupos de Trabalho: de Etnia, de Gênero, Pessoas com Deficiência, Gerações e Grupo Pride.

A nominação ERG foi adotada no início do ano passado, apenas como forma de potencializar as ações de diversidade realizadas pela empresa há mais de 15 anos.

Para Majara Bosco, supervisora de Recrutamento e Seleção da Cummins para América do Sul, “o nosso objetivo é atrair os mais diversos talentos que se identifiquem com os objetivos e valores da empresa.

O processo de seleção já se inicia com a apresentação de uma shortlist de candidatos na proporção 50/50% (masculino e feminino) para avaliação dos nossos Talent Scouts e, além disso, buscamos sempre incluir também os estudantes PCDs, seniores, afros e LGBTQ+ para compor na totalidade a diversidade de candidatos em nosso processo seletivo”.

A principal premissa do Programa de Estágio da Cummins é contratar para desenvolver.

“Visualizamos este processo como uma porta de entrada onde os estudantes terão a oportunidade de vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos em seus cursos de formação. Além disso poderão desenvolver um projeto de sua autoria que trará benefícios e ficará registrado como seu legado na empresa”, diz a supervisora.

O Programa de Estágio da Cummins tem duração de dois anos e o interessado tem até o dia 30 de novembro para realizar a sua inscrição.

Há vagas para atuar nos departamentos de Engenharia, Administração, Finanças, Recursos Humanos, Comunicação, Vendas, Tecnologia da Informação, Logística e Segurança Patrimonial e Meio Ambiente.

O processo de seleção de estagiários da Cummins é composto de duas etapas, sendo a primeira pela inscrição e avaliação inicial do time de RH.

A segunda etapa consiste na realização de dinâmica em grupo e entrevista individual com os Talent Scouts.

Os participantes selecionados terão bolsa-auxílio, vale-transporte, alimentação e convênio médico.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn