domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

McLaren 620R chega ao Brasil. Só um exemplar disponível

Chegou ao Brasil o McLaren 620R, modelo superesportivo construído em edição limitada de 350 unidades.

- Publicidade -

O carro é pintado na cor Borealis (preto pigmentado) com faixas laranja e possui plaqueta no console central com a identificação numérica 192/350.

Trata-se do único exemplar do 620R destinado ao mercado brasileiro.

“Esse é um modelo icônico da McLaren que representa da forma mais pura a essência da marca: viemos das pistas para as ruas”, comenta Bruno Bonifacio, General Manager da Mclaren São Paulo.

“Além da esportividade absoluta, é o único exemplar na América Latina. Isso torna esta unidade do 620R ainda mais exclusiva.”

- Publicidade -

O McLaren 620R é inspirado no carro de corrida 570S GT4 (com o qual compartilha ajuste aerodinâmico e componentes do chassi) e maximiza a implantação da tecnologia de competições livre das restrições dos regulamentos.

O motor V8 biturbo de 3,8 litros entrega 620 HP de potência e 620 Nm de torque. É o mesmo motor do GT4, mas com uma diferença significativa na entrega de potência.

A libertação das regulamentações de competição permitiu que o ECU do motor e o gerenciamento do turbocompressor fossem reconfigurados para atingir 620 HP.

Os valores de desempenho são 0-100 km/h em 2,9 segundos e 0-200 km/h em 8,1 segundos. A velocidade máxima é 322 km/h.

O McLaren 620R tem uma proposta única, oferecendo uma experiência pura de automobilismo em um carro de rua com autenticidade.

- Publicidade -

Tem aparência de carro de corrida, comportamento de carro de corrida, funciona como um carro de corrida e dá sensação de carro de corrida.

O resultado geral é uma transição perfeita das corridas para as ruas e vice-versa. Piloto e passageiro ficam protegidos em assentos de corrida de fibra de carbono com cintos de corrida de seis pontos.

Elementos estruturais de fibra de carbono, como shift paddles, raios do volante e console central, aumentam a sensação de estar no cockpit de um carro de corrida.

A unidade disponível na McLaren São Paulo possui sistema de elevação da frente em relação ao solo – bastante útil em situações tipicamente urbanas, como a entrada e saída de garagens.

A McLaren teve sucesso significativo nas corridas de GT com as equipes atendidas pela divisão Customer Racing.

Desde a estreia em 2017, o carro se tornou o GT de corrida de maior sucesso construído pela McLaren, alcançando mais vitórias e pódios do que qualquer outro até o momento.

Em 2020, dois McLaren 570S GT4 passaram a competir no campeonato Endurance Brasil. A primeira vitória na categoria GT4 aconteceu nas 4 Horas de Goiânia, realizadas em 1º de novembro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança