Mercedes-Benz

Quanto custariam Gol, T-Cross e Nivus sem os impostos?

A carga tributária brasileira é algo fora do comum quando comparamos com os demais mercados, e quando o assunto é automóvel a situação é ainda pior.

Durante uma coletiva de imprensa, o presidente da Volkswagen do Brasil e América Latina, Pablo Di Si, apontou que reduzir o imposto na cadeia automotiva é o principal caminho da indústria, afirmando que 54% do valor de um automóvel no Brasil é apenas imposto.

“Queremos um País industrializado? Não falo só do setor automobilístico. Qual o futuro da indústria no Brasil? Vejo coisas na contramão, por exemplo, o aumento de impostos no Estado de São Paulo”, comentou Di Si durante a live.

Considerando a informação da alta carga tributária no setor automotivo, quanto custariam os principais modelos da Volks sem esses abusivos impostos?

O utilitário esportivo mais vendido da Volkswagen, o T-Cross passou por consecutivos aumentos de preço no ano passado e sua versão de entrada, ainda com câmbio manual, custa cerca de R$ 97.490. Quem optar por câmbio automático, irá gastar mais de R$ 100 mil.

Utilizando como exemplo a versão 200 TSI, de 116 cv e câmbio automático de 6 velocidades, que atualmente custa R$ 105.490, custaria R$ 48.525 sem os 54% em impostos. Ou seja, o equivalente ao preço de um Renault Kwid.

Outro modelo de sucesso da Volks é o Nivus. A verão Highline 200 TSI 128 cv Aut. 6 velocidades com função Tiptronic Total Flex 5 portas tem preço sugerido de R$ 104.090. Sem os 54% de impostos: R$ 47.881,40.

Quem procura um bom veículo para frota ou locadoras, o Volkswagen Gol ainda tem vida nesse segmento e foi o quinto mais vendido em 2020 no Brasil. Seu preço é de R$ 54.150, na versão 1.0 com motor 1.0 três cilindros de até 75 cv com câmbio manual. Sem impostos inclusos, o valor diminui para aproximadamente R$ 24.909.

Tarcisio Diashttps://www.mecanicaonline.com.br
Gerente de conteúdo do Mecânica Online®, Tarcisio Dias é responsável também pela área de cursos e CDs interativos. Possui formação em engenharia Mecânica com habilitação em Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco, formação técnica em mecânica pela Escola Técnica Federal de Pernambuco (CEFET/PE) e profissional em Mecânica Automotiva de Motores Diesel no Centro de Formação Profissional de Jaboatão dos Guararapes – RFFSA acordo SENAI. Também possui formação como Radialista – Locutor/entrevistador.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Publicidade - Casa Scania

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação