Mercedes-Benz

Depois de Renegade e Compass, Wrangler eletrificado é lançado na Europa

A evolução técnica da marca Jeep continua com os modelos 4xe – Renegade e Compass foram lançados primeiro e agora são acompanhados pelo Wrangler. Todos são essenciais para a exploração da marca de novos “territórios” de mobilidade futura.

O herói desta nova aventura é o novo plug-in híbrido Wrangler 4xe, o Wrangler mais capaz, poderoso, eficiente, ecologicamente correto e tecnicamente avançado já introduzido na Europa.

Em 2021, o novo Wrangler 4xe reforça ainda mais o conceito de liberdade, permitindo aos clientes realmente ir a qualquer lugar.

O Wrangler 4xe combina o melhor do 4×4 e o melhor do elétrico, para reforçar seu status de ícone no portfólio da marca, ao mesmo tempo em que representa mais um passo em direção a um futuro consciente e sustentável.

O Wrangler 4xe acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e oferece 380 cv de potência máxima combinada e 637 Nm de torque. Além disso, ele anda no modo 4×4 em “elétrico puro”, com controle de gama baixa nunca visto antes, e pode garantir mais de 50 km de faixa de emissão zero “elétrico puro” (no ciclo WLTP urbano), o que é muito bom para deslocamentos diários na cidade.

A recarga completa da bateria está disponível em menos de 3 horas com opções de programação e – cortesia do recurso Max Regen – para aumentar a carga da bateria durante a desaceleração.

O híbrido plug-in Wrangler 4xe está equipado com dois geradores de motor elétrico e uma bateria de alta tensão, com um motor a gasolina de 2.0 litros turboalimentado e a transmissão automática de oito velocidades TorqueFlite.

A disponibilidade instantânea de torque e o desempenho aprimorado prometido pelo emparelhamento do turbo gasolina e do trem de força tornam o indiscutível campeão off-road ainda mais capaz e imparável nas trilhas.

Na verdade, é o off-road que a tecnologia 4xe leva o novo Wrangler Plug-in Hybrid para o próximo nível, oferecendo tração nas quatro rodas no modo totalmente elétrico para desempenho de referência em todo o terreno em total segurança e o prazer de ouvir o sons da natureza.

Tudo isso ao mesmo tempo em que mantém o conteúdo técnico incomparável do Wrangler. Dependendo do acabamento, ele oferece dois sistemas avançados de tração nas quatro rodas, ativos e sob demanda em tempo integral (Selec-Trac ou Rock-Trac), eixos Dana de última geração, travas elétricas Tru-Lok nos eixos dianteiro e traseiro, Diferencial de deslizamento limitado Trac-Lok e desconexão eletrônica da barra estabilizadora dianteira.

Além de torná-lo um veículo 4×4 sustentável e eficiente (com consumo de combustível em torno de 3,5 litros/100 km em modo híbrido e emissões de CO2 inferiores em quase 70% em relação à versão a gasolina de acordo com o ciclo WLTP), a tecnologia 4xe garante uma facilidade e experiência de condução extremamente divertida.

Carregar o novo Jeep Wrangler 4xe também é uma operação fácil e intuitiva, cortesia de soluções de carregamento domésticas e públicas específicas com o easyWallbox – garantindo uma carga completa em menos de 3 horas a 7,4 kWh – oferecido pela Free2Move eSolutions (uma joint venture entre Stellantis – através de sua subsidiária FCA Italy SpA – e Engie EPS) e Mopar®.

O novo Wrangler 4xe estará disponível nas concessionárias europeias da Jeep em junho de 2021.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação