sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Depois de Renegade e Compass, Wrangler eletrificado é lançado na Europa

A evolução técnica da marca Jeep continua com os modelos 4xe – Renegade e Compass foram lançados primeiro e agora são acompanhados pelo Wrangler. Todos são essenciais para a exploração da marca de novos “territórios” de mobilidade futura.

- Publicidade -

O herói desta nova aventura é o novo plug-in híbrido Wrangler 4xe, o Wrangler mais capaz, poderoso, eficiente, ecologicamente correto e tecnicamente avançado já introduzido na Europa.

Em 2021, o novo Wrangler 4xe reforça ainda mais o conceito de liberdade, permitindo aos clientes realmente ir a qualquer lugar.

- Publicidade -

O Wrangler 4xe combina o melhor do 4×4 e o melhor do elétrico, para reforçar seu status de ícone no portfólio da marca, ao mesmo tempo em que representa mais um passo em direção a um futuro consciente e sustentável.

O Wrangler 4xe acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e oferece 380 cv de potência máxima combinada e 637 Nm de torque. Além disso, ele anda no modo 4×4 em “elétrico puro”, com controle de gama baixa nunca visto antes, e pode garantir mais de 50 km de faixa de emissão zero “elétrico puro” (no ciclo WLTP urbano), o que é muito bom para deslocamentos diários na cidade.

A recarga completa da bateria está disponível em menos de 3 horas com opções de programação e – cortesia do recurso Max Regen – para aumentar a carga da bateria durante a desaceleração.

- Publicidade -

O híbrido plug-in Wrangler 4xe está equipado com dois geradores de motor elétrico e uma bateria de alta tensão, com um motor a gasolina de 2.0 litros turboalimentado e a transmissão automática de oito velocidades TorqueFlite.

A disponibilidade instantânea de torque e o desempenho aprimorado prometido pelo emparelhamento do turbo gasolina e do trem de força tornam o indiscutível campeão off-road ainda mais capaz e imparável nas trilhas.

Na verdade, é o off-road que a tecnologia 4xe leva o novo Wrangler Plug-in Hybrid para o próximo nível, oferecendo tração nas quatro rodas no modo totalmente elétrico para desempenho de referência em todo o terreno em total segurança e o prazer de ouvir o sons da natureza.

Tudo isso ao mesmo tempo em que mantém o conteúdo técnico incomparável do Wrangler. Dependendo do acabamento, ele oferece dois sistemas avançados de tração nas quatro rodas, ativos e sob demanda em tempo integral (Selec-Trac ou Rock-Trac), eixos Dana de última geração, travas elétricas Tru-Lok nos eixos dianteiro e traseiro, Diferencial de deslizamento limitado Trac-Lok e desconexão eletrônica da barra estabilizadora dianteira.

Além de torná-lo um veículo 4×4 sustentável e eficiente (com consumo de combustível em torno de 3,5 litros/100 km em modo híbrido e emissões de CO2 inferiores em quase 70% em relação à versão a gasolina de acordo com o ciclo WLTP), a tecnologia 4xe garante uma facilidade e experiência de condução extremamente divertida.

Carregar o novo Jeep Wrangler 4xe também é uma operação fácil e intuitiva, cortesia de soluções de carregamento domésticas e públicas específicas com o easyWallbox – garantindo uma carga completa em menos de 3 horas a 7,4 kWh – oferecido pela Free2Move eSolutions (uma joint venture entre Stellantis – através de sua subsidiária FCA Italy SpA – e Engie EPS) e Mopar®.

O novo Wrangler 4xe estará disponível nas concessionárias europeias da Jeep em junho de 2021.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança