sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Fyber apresenta detalhes da fábrica de buggies que está sendo construída em Paracuru-CE

A Fyber, tradicional marca de veículos automotores da indústria automobilística cearense, revela detalhes da fábrica provisória que está sendo construída em Paracuru, cidade localizada a 100 km da capital, Fortaleza, para ampliar a produção de buggies.

- Publicidade -

Situada na localidade de Boi Morto, a instalação tem área total de 5.000 m², mais de três vezes maior do que a atual.

De acordo com Dirk Wittenborg, CEO da Axxola, empresa alemã que assumiu o controle da Fyber, o projeto da fábrica provisória foi desenvolvido em consonância com o espírito do buggy, em uma instalação ao ar livre que gira em torno da natureza, com áreas abertas em um jardim para gerar um bom ambiente de trabalho.

- Publicidade -

Cada setor da manufatura terá uma área configurada especificamente para sua finalidade, com galpões individuais para cada setor de fabricação do buggy: laminação, lixamento, siderurgia, estofamento, pintura e montagem.

As obras devem ser concluídas em agosto deste ano e a produção de buggies deve começar logo depois.

Durante a fase de construção, já foram gerados 40 empregos. Quando a fábrica estiver em plena capacidade, serão gerados mais 70 empregos, levando à produção de até 500 buggies por ano.

- Publicidade -

“É uma instalação provisória, construída com a intenção de transferir a produção para Paracuru o mais rápido possível”, diz Wittenborg.

“Nosso projeto da Fyber vai construir uma fábrica maior, mas não podíamos esperar sua conclusão para que a Fyber começasse a operar em Paracuru”, destaca o presidente da empresa.

A Fyber investirá R$ 30 milhões na criação da fábrica definitiva, que também será construída em Paracuru, em um terreno de 62 mil metros quadrados, no início de 2022.

O projeto arquitetônico foi assinado por arquitetos de Marbella, na Espanha, junto com profissionais cearenses. O início da operação está previsto para 2023.

A fábrica definitiva da Fyber proporcionará geração de empregos para mais de 100 pessoas e poderá produzir até 1.000 buggies por ano quando atingir a capacidade máxima.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança