terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

A transformação digital de projetos de produtos automotivos

A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje que a DENSO Corporation, fabricante mundial de componentes automotivos, selecionou o portfólio de software da Siemens como base tecnológica da próxima geração do seu desenvolvimento baseado em modelo (MBD).

Usando simulações baseadas em modelos, a DENSO pode resolver problemas identificados e investigar uma ampla variedade de possibilidades de projetos no início do processo, antes da construção dos modelos físicos.

Esse novo processo deve reduzir o tempo necessário para o desenvolvimento de produtos, diminuir custos, aumentar a qualidade do projeto e melhorar a competitividade.

“Graças aos softwares da Siemens de alta qualidade e o seu conhecimento em consultoria e serviço técnico, nosso piloto MBD de três anos foi um sucesso”, disse Masaki Suzuoki, gerente geral do departamento de promoção de MBD e transformação digital de engenharia da DENSO Corporation.

“A implantação em grande escala começará em toda a empresa no Japão e globalmente, com suporte adicional da Siemens para nos ajudar a acelerar a adoção de MBD em todas as áreas de negócios.”

A indústria automotiva está passando por uma transformação que ocorre uma vez a cada século. O esforço de longo prazo da DENSO para buscar valor nas perspectivas do veículo e do subsistema é uma estratégia para aumentar o crescimento e a lucratividade. Alguns exemplos específicos de programas que podem promover um aumento de valor incluem a eletrificação e a implementação de segurança avançada e veículo autônomo.

Para atingir esses objetivos, a DENSO iniciou a implementação de MBD em toda a empresa. Uma pesquisa da DENSO na Europa forneceu a oportunidade de uma discussão direta com a Siemens sobre os planos de implantação das soluções MBD da Siemens que têm um histórico comprovado e são amplamente utilizadas por OEMs em todo o mundo.

A DENSO é uma antiga parceira da Siemens no desenvolvimento de software da Siemens, incluindo o software NX™.

A Siemens foi selecionada para este projeto pela sua abordagem de desenvolvimento de produtos e porque sua cultura é benéfica à DENSO.

As duas empresas têm trabalhado juntas para desenvolver soluções baseadas em suas estratégias alinhadas, com a DENSO enviando à Siemens solicitações de MBD que são implementadas como funções padrão das soluções da Siemens. A DENSO está atualmente realizando um teste em vários campos, incluindo suas áreas principais de sistemas térmicos, trens de força e eletrificação.

A implementação dessas funções padrão beneficia não apenas a DENSO, mas todas as empresas que implementam o MBD, incluindo as organizações que operam na indústria automotiva.

“É uma honra colaborar com a DENSO e acelerar a próxima geração de desenvolvimento baseado em modelo para a transformação de seus negócios”, disse Tony Hemmelgarn, presidente e CEO da Siemens Digital Industries Software.

“Agradecemos a confiança da DENSO e de outras empresas automotivas globais que escolheram o software e os serviços da Siemens para transformação digital e operações eficazes e lucrativas.”

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações.

Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta.

Com seu portfólio de soluções para a empresa digital, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor.

Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade.

A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global em tecnologia e sinônimo de excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos.

A empresa está presente em todo o mundo, com foco em infraestrutura inteligente para edifícios e sistemas de energia distribuída, automação e digitalização nos setores de manufatura e processos. A Siemens reúne os mundos digital e físico para beneficiar seus clientes e a sociedade.

Por meio da sua empresa Mobility, fornecedora líder de soluções de mobilidade inteligente para o transporte ferroviário e rodoviário, a Siemens ajuda a moldar o mercado mundial de serviços de transporte de passageiros e mercadorias.

Com sua participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, a Siemens também é fornecedora líder mundial de tecnologia médica e serviços de saúde digital.

Além disso, a Siemens possui participação minoritária na Siemens Energy, líder global em transmissão e geração de energia elétrica, que opera na bolsa de valores desde 28 de setembro de 2020.

Obs.: A lista de marcas registradas relevantes da Siemens pode ser encontrada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn