quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

A transformação digital de projetos de produtos automotivos

A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje que a DENSO Corporation, fabricante mundial de componentes automotivos, selecionou o portfólio de software da Siemens como base tecnológica da próxima geração do seu desenvolvimento baseado em modelo (MBD).

- Publicidade -

Usando simulações baseadas em modelos, a DENSO pode resolver problemas identificados e investigar uma ampla variedade de possibilidades de projetos no início do processo, antes da construção dos modelos físicos.

Esse novo processo deve reduzir o tempo necessário para o desenvolvimento de produtos, diminuir custos, aumentar a qualidade do projeto e melhorar a competitividade.

- Publicidade -

“Graças aos softwares da Siemens de alta qualidade e o seu conhecimento em consultoria e serviço técnico, nosso piloto MBD de três anos foi um sucesso”, disse Masaki Suzuoki, gerente geral do departamento de promoção de MBD e transformação digital de engenharia da DENSO Corporation.

“A implantação em grande escala começará em toda a empresa no Japão e globalmente, com suporte adicional da Siemens para nos ajudar a acelerar a adoção de MBD em todas as áreas de negócios.”

A indústria automotiva está passando por uma transformação que ocorre uma vez a cada século. O esforço de longo prazo da DENSO para buscar valor nas perspectivas do veículo e do subsistema é uma estratégia para aumentar o crescimento e a lucratividade. Alguns exemplos específicos de programas que podem promover um aumento de valor incluem a eletrificação e a implementação de segurança avançada e veículo autônomo.

- Publicidade -

Para atingir esses objetivos, a DENSO iniciou a implementação de MBD em toda a empresa. Uma pesquisa da DENSO na Europa forneceu a oportunidade de uma discussão direta com a Siemens sobre os planos de implantação das soluções MBD da Siemens que têm um histórico comprovado e são amplamente utilizadas por OEMs em todo o mundo.

A DENSO é uma antiga parceira da Siemens no desenvolvimento de software da Siemens, incluindo o software NX™.

A Siemens foi selecionada para este projeto pela sua abordagem de desenvolvimento de produtos e porque sua cultura é benéfica à DENSO.

As duas empresas têm trabalhado juntas para desenvolver soluções baseadas em suas estratégias alinhadas, com a DENSO enviando à Siemens solicitações de MBD que são implementadas como funções padrão das soluções da Siemens. A DENSO está atualmente realizando um teste em vários campos, incluindo suas áreas principais de sistemas térmicos, trens de força e eletrificação.

A implementação dessas funções padrão beneficia não apenas a DENSO, mas todas as empresas que implementam o MBD, incluindo as organizações que operam na indústria automotiva.

“É uma honra colaborar com a DENSO e acelerar a próxima geração de desenvolvimento baseado em modelo para a transformação de seus negócios”, disse Tony Hemmelgarn, presidente e CEO da Siemens Digital Industries Software.

“Agradecemos a confiança da DENSO e de outras empresas automotivas globais que escolheram o software e os serviços da Siemens para transformação digital e operações eficazes e lucrativas.”

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações.

Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta.

Com seu portfólio de soluções para a empresa digital, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor.

Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade.

A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global em tecnologia e sinônimo de excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos.

A empresa está presente em todo o mundo, com foco em infraestrutura inteligente para edifícios e sistemas de energia distribuída, automação e digitalização nos setores de manufatura e processos. A Siemens reúne os mundos digital e físico para beneficiar seus clientes e a sociedade.

Por meio da sua empresa Mobility, fornecedora líder de soluções de mobilidade inteligente para o transporte ferroviário e rodoviário, a Siemens ajuda a moldar o mercado mundial de serviços de transporte de passageiros e mercadorias.

Com sua participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, a Siemens também é fornecedora líder mundial de tecnologia médica e serviços de saúde digital.

Além disso, a Siemens possui participação minoritária na Siemens Energy, líder global em transmissão e geração de energia elétrica, que opera na bolsa de valores desde 28 de setembro de 2020.

Obs.: A lista de marcas registradas relevantes da Siemens pode ser encontrada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança