Mercedes-Benz

Accelo e Sprinter são destaques no Selo Maior Valor de Revenda Veículos Comerciais 2021

Pela terceira vez, o Accelo 1316 6×2 da Mercedes-Benz é o caminhão com o menor índice de depreciação no mercado brasileiro da categoria “Caminhão Médio”.

Conforme estudo da Agência AutoInforme, depois de três anos de uso, ele teve uma depreciação de apenas 10,1% e, com isso, conquistou o “Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2021”.

Conforme resultado anunciado na última sexta-feira (30/7), pela AutoInforme, a Mercedes-Benz obteve vitória também em mais uma categoria.

Isso porque a Linha Sprinter permanece invicta em todas as sete edições da premiação de veículos comerciais, destacando-se novamente em “Minibus” com a Sprinter Van, ocupando, desta vez, a primeira posição com a 415, tendo valorização em 0,5% e com a 515 em terceiro lugar, com apenas 1,1% de depreciação.

Com esse desempenho, a Mercedes-Benz soma agora mais de 25 selos em todas as sete edições do “Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais”.

Accelo 1316 é amplamente reconhecido pela versatilidade, força e robustez – Sinônimo de eficiência, o Accelo 1316 6×2 oferece um excelente padrão de produtividade para o segmento de distribuição de cargas.

Compacto e ágil, o modelo oferece maior produtividade devido à sua plataforma de carga baixa e carroçaria de caminhão médio.

A versatilidade do Accelo no segmento de médios torna esse modelo indicado para aplicações como baú, sider, carga seca e plataforma de autosocorro.

Reconhecido pela força e robustez mesmo nas operações mais severas, ele é muito resistente, o que é fundamental para quem precisa de disponibilidade do caminhão para gerar resultado e lucro.

“É a terceira vez que o nosso Accelo 1316 é premiado com o Selo Maior Valor de Revenda, o que comprova o excelente custo/benefício e a baixa depreciação do nosso caminhão, fatores importantes na hora da renovação da frota e, no caso do autônomo, na troca de seu veículo”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Com essa premiação da AutoInforme, o cliente mostra que leva esses fatores em conta quando escolhe a Mercedes-Benz, sabendo que seu investimento será bem aplicado”.

Segundo o executivo, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pelo valor de revenda porque efetivamente a marca entrega aquilo que promete ao cliente.

“As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz, e esse reconhecimento do ‘Selo Maior Valor de Revenda’ nos prova que estamos no caminho certo. Quem compra um caminhão do nosso portfólio, seja um Accelo, Atego, Axor ou Novo Actros, sabe que obterá um excelente produto em qualidade, força, desempenho, robustez, durabilidade, conforto, tecnologia e segurança. Além disso, nossos caminhões asseguram economia no consumo de combustível e baixo custo operacional para o frotista e o autônomo, daí o ótimo valor de revenda e a facilidade para revender”.

Sprinter é amplamente reconhecida na categoria “Minibus”

Desde que a AutoInforme passou a realizar a avaliação Maior Valor de Revenda para veículos comerciais, há sete anos, a Linha Sprinter sempre foi vencedora na categoria “Minibus”, desta vez com a Sprinter 415 em primeiro lugar e Sprinter 515 em terceiro.

“O baixo custo operacional e o menor índice de depreciação dos veículos Sprinter são amplamente reconhecidos e valorizados pelo mercado. Também reforçamos o alto padrão de qualidade, desempenho, tecnologia, segurança e conforto que resultam em um excelente custo/benefício, entregando cada vez mais valor agregado na operação dos nossos clientes”, afirma Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. “

O executivo ressalta ainda que receber o Selo Maior Valor de Revenda da Sprinter representa todo o empenho da equipe Mercedes-Benz em oferecer os melhores produtos e serviços na ampla rede de concessionários que temos disponível por todo o Brasil.

Com o portfólio mais completo do segmento de Large Vans, a Linha Sprinter oferece mais de 100 configurações possíveis e a marca inova constantemente para atender a todas as demandas dos clientes em termos de produtos e serviços.

Para todos eles, o valor de revenda é essencial na hora da troca por um modelo zero km e nesse aspecto, a Sprinter é destaque no mercado.

Selo comprova o melhor valor de revenda após três anos de uso – Desde 2015, o “Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais” tem como objetivo classificar o índice de depreciação de veículos em 11 categorias, auxiliando distribuidores de veículos, fabricantes e administradores de frotas, além de bancos, financeiras e seguradoras, por ocasião da compra, venda ou avaliação de qualquer caminhão ou utilitário oferecido no País.

A premiação baseia-se em números e informações efetivas do mercado tornando-a extremamente criteriosa e, consequentemente, próxima da realidade do segmento de veículos comerciais.

Esse reconhecimento dá maior segurança e confiabilidade na hora da escolha do veículo adequado para cada demanda do transportador.

Na premiação deste ano, foram analisados os preços médios de produtos novos, veículos zero quilômetro, praticados em maio de 2018 comparando-os com os preços praticados em maio de 2021, ou seja, seus modelos correspondentes com três anos de uso.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
- Publicidade - Casa Scania

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Publicidade - Casa Scania

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação