sexta-feira, 19 julho , 2024
28 C
Recife

Renault suspende produção por 10 dias

Falta de de semicondutores atinge fábrica da Renault no Paraná e interrompe produção de Captur, Duster, Kwid, Logan, Sandero e Stepway

A falta de chips para produção de veículos deve reduzir a produção mundial de veículos em cerca de 5 milhões de unidades, segundo previsão dos analistas. A maioria dos casos se deve à falta de componentes eletrônicos, principalmente, semicondutores.

No Brasil já tivemos problemas com a Honda, Hyundai e Nissan mais recentemente. a Volkswagen também precisou interromper por alguns dias sua produção, atingindo mais diretamente modelos como Voyage, Polo, Nivus, Saveiro, Virtus e até mesmo o Gol.

- Publicidade -

Agora é a vez da Renault suspender a produção não apenas de veículos (Kwid, Sandero, Duster, Captur, Logan e Stepway) como também de comerciais leves por 10 dias.

EUA investirão R$ 257 bilhões para fazer semicondutores – Semicondutores, que estão em falta no mundo todo são o novo foco dos Estados Unidos. Nesse sentido, o governo anunciou investimentos de US$ 50 bilhões para conter a crise. Segundo declaração do presidente do país, Joe Biden, durante visita à fábrica da Mack Trucks, na Pensilvânia.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão