sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz Sprinter oferece soluções de mobilidade e tecnologia na Lat.Bus 2021

Ampla variedade de Vans de Passageiros e Furgão Vidrado são destaques no stand virtual

A Mercedes-Benz Vans evidencia os diferenciais da marca em termos de produtos e serviços na coletiva de imprensa virtual da Lat.Bus Transpúblico 2021, maior feira de mobilidade urbana da América Latina, realizada hoje (20).

- Publicidade -

Organizado pela NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) e pela OTM Editora, o evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro para o público de forma totalmente digital.

“É com grande satisfação que destacamos nossos grandes diferenciais da linha Sprinter neste evento tão relevante para os setores de mobilidade do País e da América Latina. Continuaremos buscando soluções inovadoras para atender a todas as necessidades dos clientes” ressalta o presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Jefferson Ferrarez.

No stand virtual da Mercedes-Benz serão disponibilizados vídeos da linha de Vans de Passageiros, com destaque para a Sprinter 19+1, que tem como diferencial a entrada dos ocupantes pela porta dianteira, facilitando a acomodação e permitindo que o embarque e desembarque seja realizado pelo próprio motorista.

A linha Sprinter é referência no segmento de Vans de Passageiros com atuação em diversos setores como fretamento, turismo, transporte VIP, traslados e escolar.

- Publicidade -

A partir dos modelos 416 e 516 CDI, a marca oferece mais de 40 configurações possíveis de fábrica com opções de assentos para 9, 15, 17, 19 e 20 passageiros, mais o motorista, atendendo as mais diversas necessidades dos clientes.

Além disso, a Mercedes-Benz disponibiliza o Furgão Vidrado, que tem o mesmo acabamento das Vans de Passageiros, porém sem bancos.

São três versões de capacidades volumétricas (10,5, 14 e 15,5 m³), dando mais flexibilidade ao layout interno para transformação em variadas soluções para transporte de pessoas e para veículos dedicados inclusive à acessibilidade.

O modelo Sprinter é destaque no quesito conforto com direção elétrica de série, entrada para carregador de smartphone em todas as fileiras de assentos e keyless start, partida do veículo acionada por uma tecla.

O MBUX, sistema multimídia exclusivo da Mercedes-Benz, é outro diferencial da marca que possibilita o espelhamento de aplicativos de navegação do celular no monitor de 7 polegadas.

- Publicidade -

O equipamento está disponível nos pacotes Hi-Tech, que inclui também piloto automático e volante multifuncional que permite o controle de funcionalidades de som, atendimento de ligações e controle de configurações de segurança do veículo.

Em relação à segurança, desde que chegou ao mercado, a linha Sprinter sempre se destacou pelo pioneirismo e inovação tecnológica, tendo todos os itens de segurança de série.

O veículo possui tecnologias exclusivas da marca como o ESP Adaptativo 9I®, o mais completo da categoria, que oferece maior estabilidade para diminuir as chances de possíveis tombamentos do veículo.

Além do Assistente Ativo de Frenagem (ABA), que detecta obstáculos a frente, alerta o motorista e até inicia a frenagem de forma autônoma, caso o motorista não atue.

Há ainda o Assistente de Vento Lateral, o Assistente de Fadiga e o Assistente de Partida em Rampa, entre outros itens relacionados à segurança ativa.

Toda essa tecnologia funciona com o propósito de conter significativamente situações de risco e acidentes.

Entretanto, em caso de ocorrências, a linha Sprinter também oferece itens de segurança passiva como airbag duplo, além da estrutura do veículo ser projetada para sofrer possíveis deformações, gerando menos impacto em seus ocupantes para preservar a vida de todos.

O design da Sprinter é outro diferencial, pois segue a moderna linha de produtos globais da Mercedes-Benz e conta com seis opções de cores, sendo duas sólidas e quatro metálicas, além de rodas de liga leve que ampliam a atratividade do veículo.

Além dos destaques de produto, a marca oferece uma ampla rede de concessionários com mais de 170 pontos de atendimento em todo o Brasil, diversos serviços, utilizando-se de peças genuínas e mão de obra especializada.

No programa Mercedes-Benz ServiceCare são ofertados: o Plano Manutenção que cobre todos os serviços preventivos recomendados no manual do veículo e o Plano Completo, que contempla as revisões preventivas e também as manutenções corretivas.

Sem contar com a Garantia Adicional, que oferece até dois anos de cobertura, fora os 12 meses da garantia já disponibilizada pela fábrica.

Outro serviço exclusivo da marca é o Vans Connect, plataforma de conectividade para gestão avançada de frota e monitoramento logístico.

Todas os detalhes das soluções da Mercedes-Benz Vans para a mobilidade urbana podem ser conferidos no evento Lat.Bus Transpúblico 2021 por meio do cadastro no site: https://amppexperience.com.br/lat-bus-2021/

A coletiva de imprensa gravada está disponível no link: https://we.tl/t-0DqUVRk4IU

Liderança de vendas no segmento de Large Vans e Vans de Passageiros – A Mercedes-Benz Vans mantém a liderança no segmento de Large Vans (3,5 a 5 toneladas) no Brasil desde 2017 com 6.301 emplacamentos no acumulado do ano de 2021, incluindo Vans, Furgões e Sprinter Truck. Esse resultado representa 33,1% de participação de mercado nos oito primeiros meses deste ano.

A marca também continua líder no segmento de Vans, com 2.366 veículos vendidos e 61,3% de market share até o fechamento de agosto de 2021.

A linha Sprinter oferece o maior portfólio da categoria com mais de 100 configurações possíveis para contemplar as diferentes demandas dos clientes.

O produto combina conforto e segurança com tecnologia, robustez e versatilidade, incluindo Vans de Passageiros, Furgões e o Sprinter Truck, que se adapta facilmente a diversas opções de implementos como carga seca, baú, refrigerado, motorhome e foodtruck.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança