terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz Sprinter oferece soluções de mobilidade e tecnologia na Lat.Bus 2021

Ampla variedade de Vans de Passageiros e Furgão Vidrado são destaques no stand virtual

A Mercedes-Benz Vans evidencia os diferenciais da marca em termos de produtos e serviços na coletiva de imprensa virtual da Lat.Bus Transpúblico 2021, maior feira de mobilidade urbana da América Latina, realizada hoje (20).

Organizado pela NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) e pela OTM Editora, o evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro para o público de forma totalmente digital.

“É com grande satisfação que destacamos nossos grandes diferenciais da linha Sprinter neste evento tão relevante para os setores de mobilidade do País e da América Latina. Continuaremos buscando soluções inovadoras para atender a todas as necessidades dos clientes” ressalta o presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Jefferson Ferrarez.

No stand virtual da Mercedes-Benz serão disponibilizados vídeos da linha de Vans de Passageiros, com destaque para a Sprinter 19+1, que tem como diferencial a entrada dos ocupantes pela porta dianteira, facilitando a acomodação e permitindo que o embarque e desembarque seja realizado pelo próprio motorista.

A linha Sprinter é referência no segmento de Vans de Passageiros com atuação em diversos setores como fretamento, turismo, transporte VIP, traslados e escolar.

A partir dos modelos 416 e 516 CDI, a marca oferece mais de 40 configurações possíveis de fábrica com opções de assentos para 9, 15, 17, 19 e 20 passageiros, mais o motorista, atendendo as mais diversas necessidades dos clientes.

Além disso, a Mercedes-Benz disponibiliza o Furgão Vidrado, que tem o mesmo acabamento das Vans de Passageiros, porém sem bancos.

São três versões de capacidades volumétricas (10,5, 14 e 15,5 m³), dando mais flexibilidade ao layout interno para transformação em variadas soluções para transporte de pessoas e para veículos dedicados inclusive à acessibilidade.

O modelo Sprinter é destaque no quesito conforto com direção elétrica de série, entrada para carregador de smartphone em todas as fileiras de assentos e keyless start, partida do veículo acionada por uma tecla.

O MBUX, sistema multimídia exclusivo da Mercedes-Benz, é outro diferencial da marca que possibilita o espelhamento de aplicativos de navegação do celular no monitor de 7 polegadas.

O equipamento está disponível nos pacotes Hi-Tech, que inclui também piloto automático e volante multifuncional que permite o controle de funcionalidades de som, atendimento de ligações e controle de configurações de segurança do veículo.

Em relação à segurança, desde que chegou ao mercado, a linha Sprinter sempre se destacou pelo pioneirismo e inovação tecnológica, tendo todos os itens de segurança de série.

O veículo possui tecnologias exclusivas da marca como o ESP Adaptativo 9I®, o mais completo da categoria, que oferece maior estabilidade para diminuir as chances de possíveis tombamentos do veículo.

Além do Assistente Ativo de Frenagem (ABA), que detecta obstáculos a frente, alerta o motorista e até inicia a frenagem de forma autônoma, caso o motorista não atue.

Há ainda o Assistente de Vento Lateral, o Assistente de Fadiga e o Assistente de Partida em Rampa, entre outros itens relacionados à segurança ativa.

Toda essa tecnologia funciona com o propósito de conter significativamente situações de risco e acidentes.

Entretanto, em caso de ocorrências, a linha Sprinter também oferece itens de segurança passiva como airbag duplo, além da estrutura do veículo ser projetada para sofrer possíveis deformações, gerando menos impacto em seus ocupantes para preservar a vida de todos.

O design da Sprinter é outro diferencial, pois segue a moderna linha de produtos globais da Mercedes-Benz e conta com seis opções de cores, sendo duas sólidas e quatro metálicas, além de rodas de liga leve que ampliam a atratividade do veículo.

Além dos destaques de produto, a marca oferece uma ampla rede de concessionários com mais de 170 pontos de atendimento em todo o Brasil, diversos serviços, utilizando-se de peças genuínas e mão de obra especializada.

No programa Mercedes-Benz ServiceCare são ofertados: o Plano Manutenção que cobre todos os serviços preventivos recomendados no manual do veículo e o Plano Completo, que contempla as revisões preventivas e também as manutenções corretivas.

Sem contar com a Garantia Adicional, que oferece até dois anos de cobertura, fora os 12 meses da garantia já disponibilizada pela fábrica.

Outro serviço exclusivo da marca é o Vans Connect, plataforma de conectividade para gestão avançada de frota e monitoramento logístico.

Todas os detalhes das soluções da Mercedes-Benz Vans para a mobilidade urbana podem ser conferidos no evento Lat.Bus Transpúblico 2021 por meio do cadastro no site: https://amppexperience.com.br/lat-bus-2021/

A coletiva de imprensa gravada está disponível no link: https://we.tl/t-0DqUVRk4IU

Liderança de vendas no segmento de Large Vans e Vans de Passageiros – A Mercedes-Benz Vans mantém a liderança no segmento de Large Vans (3,5 a 5 toneladas) no Brasil desde 2017 com 6.301 emplacamentos no acumulado do ano de 2021, incluindo Vans, Furgões e Sprinter Truck. Esse resultado representa 33,1% de participação de mercado nos oito primeiros meses deste ano.

A marca também continua líder no segmento de Vans, com 2.366 veículos vendidos e 61,3% de market share até o fechamento de agosto de 2021.

A linha Sprinter oferece o maior portfólio da categoria com mais de 100 configurações possíveis para contemplar as diferentes demandas dos clientes.

O produto combina conforto e segurança com tecnologia, robustez e versatilidade, incluindo Vans de Passageiros, Furgões e o Sprinter Truck, que se adapta facilmente a diversas opções de implementos como carga seca, baú, refrigerado, motorhome e foodtruck.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn