quinta-feira, 20 junho , 2024
28 C
Recife

Continental estipula redução de 20% no consumo de energia até 2030

Atualmente, companhia já consome 17% menos energia do que a média das demais indústrias por tonelada métrica de pneus produzidos

Com a instabilidade provocada pelas mudanças climáticas e, ao mesmo tempo, a crescente preocupação com o meio ambiente, empresas têm buscado outras fontes de energia, apostando em opções renováveis para o suprimento da demanda no futuro próximo.

- Publicidade -

Este é o caso da Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, e que segue o seu plano de sustentabilidade e tem realizado investimentos em nível global na compra de energias renováveis.

Alinhada com as diretrizes do Acordo de Paris, tratado ambiental chancelado pela Organização das Nações Unidas, a Continental estipulou metas para tornar os negócios ecoeficientes em todos os níveis da cadeia de valor.

Por isso, até 2030, a Continental pretende reduzir em 20% o consumo de energia, gerando uma economia de, pelo menos, 1TWh.

Atualmente, a companhia já consome 17% menos energia do que a média das demais indústrias por tonelada métrica – unidade de medida equivalente a 1000 kg – de pneus produzidos.

- Publicidade -

“Estamos chegando à beira da emergência climática, por isso nos comprometemos a desenvolver sistemas de gestão ambiental eficientes. A Continental reconhece que é urgente para o futuro das próximas gerações que haja um comprometimento com o desenvolvimento sustentável, aliando também esforços nos âmbitos social e econômico a fim de garantir qualidade de vida para todos”, afirma Arnd Simonetti, diretor de Compras para a América do Sul e Coordenador de Sustentabilidade da Continental no Brasil.

Com esta iniciativa, a marca prevê o fortalecimento do senso de coletividade e, para tanto, conta com a colaboração assídua de todos os seus stakeholders para tais transformações.

Por meio de projetos conjuntos e treinamentos, a Continental se empenha no engajamento de seus colaboradores, fornecedores e parceiros, tornando todos protagonistas desta ação.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente