Mercedes-Benz

McLaren apresenta o Artura a clientes em Interlagos

A McLaren São Paulo apresentou o novo Artura a clientes da marca no autódromo de Interlagos. O modelo foi lançado mundialmente em 2021 e as primeiras entregas no mercado brasileiro estão previstas para o segundo trimestre de 2022.

O valor inicial previsto para o Artura é R$ 2.700.000,00, estando sujeito a alterações até a data do lançamento no Brasil devido às variações cambiais.

O novo Artura foi mostrado durante o McLaren Academy Porto Seguro, um evento formatado como clínica de pilotagem para os clientes da marca aprimorarem a técnica de condução dos supercarros esportivos e, ao mesmo tempo, proporcionar uma oportunidade de pilotar no mítico traçado de Interlagos.

Totalmente novo, o McLaren Artura é o primeiro modelo híbrido de produção em série da McLaren Automotive (antes dele, a fábrica ofereceu o P1, de produção limitada a 375 unidades entre 2013 e 2015).

O sistema híbrido do Artura possui motor a combustão V6 biturbo de 3 litros (2.993 cm³), montado longitudinalmente em posição central traseira, e motor elétrico com bateria de 7,4 kWh de cinco módulos.

O conjunto fornece potência combinada de 680 cv e torque de 720 Nm. A autonomia no modo puramente elétrico é de 30 km.

Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos, de 0 a 200 km/h em 8,3 s e de 0 a 300 km/h em 21,5 s.

A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 330 km/h (no modo elétrico, a velocidade máxima é de 130 km/h).

O Artura integra a linha Supercars da McLaren (ao lado do 720S). Isoladamente, o motor V6 biturbo tem 585 cv de potência e 585 Nm de torque, enquanto o motor elétrico entrega 95 cv e torque instantâneo de até 255 Nm. A autonomia no modo puramente elétrico pode chegar a 30 km.

A transmissão também é totalmente nova, com 8 velocidades, e integra o primeiro diferencial eletrônico da McLaren. A marcha à ré é provida pela reversão do motor elétrico, o que contribui para diminuir o peso da caixa de câmbio.

Igualmente novo é o conceito do habitáculo. Todos os controles principais estão acessíveis sem necessidade de tirar as mãos no volante.

O sistema de infoentretenimento possui tela de toque HD de 8 polegadas e permite a configuração de sistemas avançados de assistência ao motorista e espelhamento de smartphone para Apple CarPlay e Android AutoTM.

O piloto pode escolher entre quatro modos de condução: E-mode (totalmente elétrico), Comfort (prioriza a autonomia, desligando o motor a combustão abaixo de 40 km/h), Sport (esporte) e Track (pista).

Os bancos Clubsport combinam a amplitude de movimento esperada de um encosto móvel com o peso leve e o suporte de um assento de corrida. Inovador, mas descomplicado, todo o assento gira como um só, dentro de um arco elíptico, quando ajustado, combinando apoio sob a coxa, altura do assento e encosto em um único movimento.

O Artura é coberto por garantia de fábrica de cinco anos. A garantia da bateria do sistema elétrico é de seis anos e a da carroceria é de dez anos.

Equipe Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Curso Veículos Elétricos - Cursos Mecânica Online®

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação