quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Triumph atinge 1 milhão de motos produzidas na Inglaterra desde o retorno da marca, em 1990

A Triumph atingiu um marco histórico na sua era moderna com a apresentação da milionésima motocicleta construída desde o retorno da marca ao mercado mundial – que aconteceu em 1990.

- Publicidade -

Apresentada na sede global da Triumph, em Hinckley, na Inglaterra, por Nick Bloor, CEO da empresa, a milionésima Triumph é um modelo único e personalizado da Tiger 900 Rally Pro.

Este volume foi atingido ao mesmo tempo em que a fabricante inglesa anuncia seus planos para celebrar o aniversário de 120 anos da marca.

- Publicidade -

Lançada em 2019 no mercado global, a Tiger 900 Rally Pro oferece uma demonstração perfeita das capacidades de design, engenharia e produção líderes mundiais da Triumph, com destaque para itens como sua qualidade geral e o cuidado que pode ser observado em cada detalhe do modelo – atributos compartilhados por todas as motocicletas atuais da Triumph.

Com seu sofisticado esquema de pintura prata personalizada e grafismo comemorativo da marca de 1 milhão de unidades produzidas pela empresa, o modelo será exibido no estande da Triumph, na feira Motorcycle Live deste ano e, em seguida, será exposto no espaço Factory Visitor Experience, junto à fábrica de Hinckey – numa exposição criada especialmente para o aniversário de 120 anos da marca.

A Factory Visitor Experience, inaugurada em 2018, convida os visitantes a experimentar a marca Triumph, além de apresentar a coleção mais importante de motocicletas do passado e do presente da icônica fabricante britânica.

- Publicidade -

“Todos na Triumph estão incrivelmente orgulhosos por ter contribuído para alcançar um momento tão importante na história moderna da companhia. Ao longo de 31 anos, desde que relançamos a Triumph com uma nova linha de motocicletas com design britânico, em Colônia (na Alemanha), em 1990, compartilhamos muitos momentos incríveis com nossos fãs em todo o mundo. Do regresso à arena dos campeões TT, à entrada no MotoGP com a nossa parceria na Moto2 para apoiar o maior evento de pilotagem global e ao nosso apoio à uma grande causa para a saúde e bem-estar das pessoas com o Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), para mencionar apenas alguns. O sucesso da Triumph sempre foi um resultado da paixão e do compromisso que compartilhamos com nossos pilotos”, afirma Nick Bloor.

“Embora o ano passado tenha sido desafiador para todos nós, essa paixão e compromisso levaram a Triumph a alturas ainda maiores, incluindo a entrada bem-sucedida em novas categorias com a Trident 660 e a Tiger Sport 660. Ao longo das últimas três décadas, a Triumph manteve um investimento significativo e sustentado em nosso pessoal, nossos parceiros e em nossas capacidades internas de design, engenharia e fabricação, a fim de aumentar o alcance e a reputação desta icônica marca britânica. Este investimento nos talentos da casa, tanto no Reino Unido como em todo o mundo, combinado com a paixão que compartilhamos com nossos pilotos em entregar uma motocicleta completa e perfeita, viu a marca crescer cada vez mais, alcançando o ano de maior sucesso em toda a história de 120 anos da marca”, acrescentou o executivo da empresa.

“Além disso, estamos empenhados em levar a marca a patamares ainda mais altos e, com o próximo lançamento de nossas novas motocicletas Tiger 1200, as novas motocicletas de competição MX e Enduro, além da nossa parceria estratégica com a Bajaj para criar motos de menor capacidade, tenho o prazer de afirmar que o futuro para a Triumph e seus fãs em todo o mundo será tão empolgante e rico quanto nos últimos 30 anos”, conclui o CEO da Triumph.

120 ANOS DA MARCA DE MOTOCICLETAS BRITÂNICA MAIS BEM-SUCEDIDA – Abrangendo milhões de fãs apaixonados que compartilham a mesma obsessão pelo motociclismo, a Triumph anuncia seus planos de comemorar, em 2022, o aniversário de 120 anos desta icônica marca britânica de motocicletas.

A primeira motocicleta produzida pela Triumph foi colocada à venda ao público em abril de 1902, dando início a uma das histórias de marca mais ricas e emocionantes do mundo.

Uma história que passou a abranger inúmeras motocicletas lendárias e a desempenhar um papel significativo na formação do mundo das motocicletas que desfrutamos hoje.

A era moderna da Triumph começou em 1990 com uma linha completamente original de motocicletas, projetada e construída em uma fábrica nova e de última geração em Hinckley.

Nas três décadas seguintes, a Triumph construiu e vendeu mais motocicletas do que em qualquer momento anterior em sua história, por meio de uma rede internacional de mais de 700 concessionárias em 57 países.

Apesar dos desafios recentes, a paixão pela Triumph, compartilhada ao redor do mundo por proprietários, pilotos, fãs e revendedores, tornou os últimos 12 meses os mais bem-sucedidos de todos os tempos, com mais de 75.000 motos comercializadas globalmente e um faturamento de £ 650 milhões.

A Triumph representa o auge do design e engenharia britânicos, com uma linha de motos de sucesso mundial abrangendo vários gêneros, de aventura a roadsters e clássicos modernos, cada uma entregando a renomada reputação da Triumph por manuseio, acabamento, detalhamento e design autêntico e original líderes na categoria.

Hoje, a Triumph opera em cinco instalações de fabricação, todas gerenciadas e lideradas pela sede global em Hinckley, onde cada Triumph é concebida e testada num centro de excelência em design e tecnologia.

A mais recente adição à impressionante infraestrutura da unidade de Hinckley é uma nova fábrica no Reino Unido, construída para aumentar a flexibilidade de fabricação global da Triumph e complementar a oficina de pintura multibilionária e as instalações especializadas em protótipos de novos modelos.

Com uma operação verdadeiramente global, a Triumph possui 13 escritórios de vendas e marketing em todo o mundo, instalações de fabricação e produção localizadas na Tailândia, onde a empresa possui suas próprias instalações de fundição, moldagem por injeção, usinagem e montagem, e fábricas na Índia e no Brasil, que montam motos destinadas a mercados locais.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança