Mercedes-Benz

Toyota ultrapassa GM nas vendas em 2021 nos EUA; Hyundai e Kia alcançam recordes

A General Motors caiu para o segundo lugar nas vendas de automóveis nos EUA em 2021, perdendo a primeira posição para a Toyota em aproximadamente 100.000 veículos em um mercado que tenta se recuperar após o forte momento da Covid, ainda tumultuado, atormentado por problemas persistentes da cadeia de suprimentos.

Enquanto muitos fabricantes de automóveis estão agora em posição de começar a construir carros novamente (com alguns até mesmo alterando as opções disponíveis para construir unidades completas), a escassez de chips já cobrou seu preço, e colocar as unidades nas mãos do cliente continua sendo um desafio.

A Toyota vendeu aproximadamente 2,3 milhões de carros nos Estados Unidos em 2021, contra 2,2 milhões da GM. A GM esteve no topo das vendas por 90 anos, desde 1931.

As dificuldades da GM foram em grande parte devido à sua incapacidade de entregar picapes convencionais devido à escassez de peças. Enquanto as linhas de montagem estão se movendo novamente e os revendedores da GM estão começando a ver os melhores números de estoque desde um ano atrás, o estrago já está feito.

Apesar de um mercado ansiando por novos produtos, a GM deixou de vender cerca de 64.000 Silverados a menos e 4.000 Sierras do que em 2020, porque as peças simplesmente não estavam lá para construí-los.

A Hyundai viu uma queda de 23% no mês em comparação com dezembro de 2020, apesar de estabelecer um recorde da empresa para o total de vendas no varejo em um ano civil. A Kia também ultrapassou o melhor desempenho do ano anterior (varejo e frota combinados) em quase 10%, apesar da queda em dezembro.

Avaliar as vendas em relação ao desempenho de 2020 tem sido arriscado neste ano, na melhor das hipóteses, mas o segundo semestre de 2020 viu fortes recuperações com a reabertura dos revendedores após os bloqueios.

Em muitos casos, as quedas na segunda metade de 2021 são tanto um indicador das fortes vendas do segundo semestre do ano anterior quanto da contínua escassez de chips.

Hyundai e Kia registraram cinco meses de quedas consecutivas, por exemplo, apesar de estabelecerem os recordes de vendas acima mencionados.

A maioria das grandes montadoras deve divulgar seus resultados esta semana; A Ford deve anunciar na quarta-feira.

Redação Mecânica Online®https://www.mecanicaonline.com.br
Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

- Publicidade - Volvo Caminhões

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

Mais recentes

Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação