terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

VW é líder de vendas entre SUVs compactos no Brasil e na Argentina

Nivus e T-Cross conquistaram mais de 100 mil clientes nos dois mercados em 2021

Nivus e T-Cross foram os SUVs mais vendidos no segmento de utilitários esportivos compactos no Brasil e na Argentina em 2021. Juntos, os modelos fabricados no Brasil totalizaram mais de 100 mil unidades vendidas ao longo do ano passado no Brasil e na Argentina.

- Publicidade -

No Brasil, o T-Cross conquistou 62.311 clientes em 2021, de maneira que, em dezembro, o modelo obteve mais de 9 mil unidades faturadas, sendo o melhor mês de vendas desde o seu lançamento em fevereiro de 2019. Ao longo de 2021, o Nivus garantiu espaço em 36.667

garagens. Isto é, somados, os modelos Volkswagen representaram quase 100 mil unidades vendidas, garantindo a liderança no segmento de SUVs compactos (A0 SUV).

- Publicidade -

No mercado argentino, o T-Cross contabilizou 4.403 unidades comercializadas e o Nivus, 5.434. Juntos, os modelos também garantiram a liderança da Volkswagen na Argentina na categoria A0SUV, totalizando mais de 20% de participação no segmento.

“A liderança entre os SUVs compactos nos dois mercados mais importantes da América Latina comprova que Nivus e T-Cross são produtos vencedores e inovadores. Pensados e desenvolvidos com foco nas necessidades dos clientes, os dois modelos são referência em design, segurança e tecnologia”, afirma Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina e vice-presidente de Vendas e Marketing da Região SAM.

“O sucesso do Nivus e do T-Cross é a prova de que estamos no caminho certo. Desde o primeiro mês que chegaram ao mercado brasileiro, os dois modelos foram muito bem recebidos. Como parte da estratégia SUV, Nivus e T-Cross receberam ainda mais recursos de tecnologia na linha 2022 para continuarem a ser o sonho de consumo de muitos clientes”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança