segunda-feira, 17 junho , 2024
28 C
Recife

Empresa de tecnologia cria solução para transporte neutro em emissão de CO2

A Daimler Truck adotou o software Simcenter STAR-CCM+ da Siemens com simulação de multifísica focada em CFD para otimizar a aerodinâmica e o gerenciamento térmico de veículos de próxima geração.

A Siemens Digital Industries Software anunciou que a Daimler Truck adotou o software Simcenter™ STAR-CCM+™ da Siemens para desenvolver a próxima geração de veículos neutros em emissão de CO2.

- Publicidade -

O Simcenter, que faz parte do portfólio Xcelerator da Siemens, fornecerá à Daimler Truck a solução de ponta de dinâmica de fluidos computacional (CFD) para transformar seu processo de desenvolvimento CAE em um ambiente de multifísica que utiliza gêmeo digital.

A Daimler Truck planeja usar o Simcenter para melhorar o desempenho aerodinâmico, explorar e otimizar sistemas inovadores de propulsão de mobilidade elétrica e gerenciamento de energia, incluindo resfriamento de bateria e tecnologia de hidrogênio.

O software também fornecerá suporte a projetos de sistemas de exaustão e motor de combustão legados, aumentando a redução associada de CO2.

Além do software, a Siemens e a Daimler Truck farão parceria para fornecer treinamento a jovens engenheiros, que serão especialistas em simulação de alto nível, ajudando a Daimler Truck a manter sua liderança no mercado.

- Publicidade -

“Estamos orgulhosos de ter a Daimler Truck como o mais novo membro da nossa família de clientes em constante expansão”, disse Edwin Severijn, vice-presidente sênior e gerente geral da Siemens Digital Industries Software na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

“A digitalização é fundamental para a inovação industrial sustentável no setor de transporte e, ao fornecer informações sobre o desempenho real dos produtos, o Simcenter STAR-CCM+ pode acelerar a inovação para um futuro melhor.”

A Daimler Truck AG é a maior produtora de caminhões e ônibus do mundo, com posições de liderança no setor na Europa, América do Norte e Ásia, e com mais de 35 unidades principais em todo o mundo.

Com mais de 100 mil funcionários, reúne sete marcas sob o seu comando: Freightliner, Western Star, Thomas Built Buses, Mercedes-Benz, Setra, BharatBenz e FUSO.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente