sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Nova Triumph Tiger 1200 inicia pré-venda com entregas previstas para maio

A novíssima Triumph Tiger 1200, um dos lançamentos recentes mais importantes do mercado mundial de motocicletas, está em pré-venda nas 22 Concessionárias Triumph pelo Brasil.

A pré-venda da nova Tiger 1200 está sendo realizada diretamente na Rede Triumph ou por meio do site www.eudetiger1200.com.br.

As primeiras unidades da nova Tiger 1200 começarão a ser entregues aos clientes em maio, em três modelos: Tiger 1200 Rally Pro, Tiger 1200 GT Explorer e Tiger 1200 Rally Explorer.

Todos os modelos terão a versão Touring, como acontece também com a Tiger 900. Ou seja, na opção Touring, a nova Tiger 1200 já vem de série equipada com o suporte de malas, as duas malas laterais e também o top box traseiro. É uma motocicleta com um valor agregado altíssimo, portanto.

Os preços são os seguintes: Tiger 1200 Rally Pro Touring (R$ 113.480), Tiger 1200 GT Explorer Touring (R$ 120.480) e Tiger 1200 Rally Explorer Touring (R$ 127.480). Esse preços são promocionais e válidos apenas para as primeiras 250 unidades comercializadas.

NOVA TIGER 1200 GANHOU MUITAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS – A nova Tiger 1200 foi desenvolvida para proporcionar mais segurança e conveniência em longas viagens. Um exemplo disso é seu novo tanque de combustível, que passou de 20 para 30 litros nos modelos Explorer (GT e Rally).

Equipada com o motor triplo T-Plane, a Tiger 1200 foi projetada para ser a moto adventure de grande capacidade mais potente, ágil e manobrável do mundo.

É um propulsor que oferece o melhor dos mundos. Tem a capacidade de redução de marchas de um dois cilindros, tornando o modelo ótimo para o uso off-road, combinada com os benefícios de desempenho de um motor triplo na potência máxima, o que torna a Tiger 1200 ainda melhor nas estradas, onde os pilotos passam a maior parte do tempo.

Com 1.160 cc, este motor conta com um grande aumento no desempenho, agora com 150 cv de potência (a 9.000 rpm). São 9 cavalos acima da geração anterior, fazendo com que a nova Tiger 1200 seja a moto com acionamento por eixo cardan mais potente da categoria.

O torque também está superior à geração anterior, com 130 Nm de torque (a 7.000 rpm) – 8 Nm acima do motor anterior.

A Triumph apresenta, pela primeira vez, uma Tiger equipada com tanque de combustível de 30 litros na Rally Explorer e GT Explorer, o que aumenta a conveniência e segurança do piloto durante as longas viagens.

A nova geração também conta com três anos de garantia e um inovador intervalo de revisão, de 16.000 quilômetros ou 12 meses.

A moto conta com suspensão semiativa Showa com curso ainda mais longo, ajustada para proporcionar a pilotagem definitiva em todos os terrenos – seja nas estradas ou no off-road.

A GT Explorer e a Rally Explorer apresentam o inédito sistema de Radar de Ponto Cego da Triumph, desenvolvido em parceria com a Continental, que oferece dois recursos-chave de segurança. A Assistência de Ponto Cego usa um radar voltado para trás para avisar ao piloto quando outro veículo está em seu ponto cego.

Outro recurso de última geração é a Assistência de Troca de Faixa, que fornece um alerta mais forte caso o piloto indique uma troca de faixa e haja um veículo se aproximando.

O Controle de Tração Otimizado para Curvas vem como padrão em toda a nova linha, sendo apoiado pela IMU avançada da moto para fornecer a resposta de controle de tração ideal para as condições de pilotagem.

A nova geração é agora mais de 25 kg mais leve do que a Tiger anterior e até 17 kg mais leve do que o concorrente mais próximo na categoria de modelos com acionamento por eixo cardan, com base em especificações comparáveis das motocicletas.

Os freios Brembo Stylema, líderes da categoria, são instalados em todos os modelos da Tiger 1200 para um desempenho potente e progressivo.

A incrível potência de frenagem fornecida pelas pinças Brembo é gerenciada pelo avançado sistema de freios ABS Otimizado para Curvas, instalado em todos os novos modelos, e apoiado por uma sofisticada IMU (Unidade de Medição de Inércia).

Na Tiger 1200 GT, há duas configurações de altura do assento (850 mm e 870 mm), enquanto para a Rally Pro e a Rally Explorer elas são de 875 mm e 895 mm. Por meio da opção de assento baixo como acessório, os clientes também poderão abaixar a posição do assento em 20 mm adicionais.

Todas as informações importantes que o motociclista precisa são apresentadas por meio do novo painel de instrumentos TFT de 7 polegadas, líder da categoria, que traz um novo pacote gráfico. O Sistema de Conectividade My Triumph também é instalado como padrão em todos os modelos, permitindo chamadas, navegação curva a curva e controle da câmera GoPro.

Dependendo do modelo, há até seis modos de pilotagem disponíveis, que ajustam a resposta do acelerador, os freios ABS, o controle de tração e as configurações de suspensão para máximo controle do piloto sob todas as condições

O controle Hill Hold é padrão em todos os modelos, exceto na Tiger 1200 GT. O controle Hill Hold impede que a motocicleta role para trás em subidas íngremes.

Para maior conforto em viagens de longa distância, em todas as condições climáticas, todos os modelos, exceto a Tiger 1200 GT, vêm com manoplas aquecidas de série.

HISTÓRICO GLORIOSO NAS PISTAS DE COMPETIÇÃO – A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo.

Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.

A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019.

A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria.

Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.

As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.

Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn