quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Aston Martin São Paulo confirma chegada do DBX707 ao Brasil em julho

O Aston Martin DBX707, o SUV de luxo mais potente do mundo, começa a sair da linha de montagem em Saint Athan, no País de Gales.

Inspecionado pelo Secretário de Estado do País de Gales, Simon Hart, e pelo Subsecretário de Estado Parlamentar do País de Gales, David Davies, a primeira unidade destinada a cliente do DBX707 foi concluída em maio.

As primeiras unidades destinadas ao Brasil chegarão em julho. A fábrica prevê que o modelo será vendido em mais de 50 países.

Orgulhosamente construído à mão nas instalações da fabricante britânica de carros de ultraluxo, o DBX707 eleva a Aston Martin ao auge do segmento de SUVs de luxo com uma combinação única de desempenho empolgante, dinâmica suprema, estilo inconfundível e luxo absoluto.

Fornecendo imensa potência com sua assinatura de 707 cv, DBX707 é capaz de atingir uma velocidade máxima de 310km/h e pode ir de zero a 100 km/h em apenas 3,1 segundos.

O novo DBX707 é um SUV como nenhum outro: projetado com uma abundância de caráter e capacidade atraente, é o SUV definitivo em todos os aspectos.

Mais de cem novos técnicos automotivos qualificados foram recrutados pela Aston Martin em Saint Athan para apoiar o aumento da produção do DBX707. O DBX é o primeiro carro de rua produzido no País de Gales em quase 50 anos.

Michael Straughan, diretor de operações da Aston Martin Lagonda, afirmou: “A Aston Martin está imensamente orgulhosa de fabricar produtos líderes como o DBX707 em uma instalação de classe mundial no País de Gales, e estamos muito satisfeitos por ver o primeiro modelo concluído. Como o primeiro carro entregue no ciclo de desenvolvimento de produtos sob a liderança de Lawrence Stroll, presidente executivo da Aston Martin Lagonda, o DBX707 é um símbolo da nova era para a Aston Martin e mostra a capacidade da marca de combinar ultraluxo e alto desempenho. A reação inicial dos clientes e da mídia foi excelente e, à medida que aumentamos a produção do DBX707 em Saint Athan, é fantástico que também tenhamos a oportunidade de aumentar nossa equipe e de criar mais oportunidades de emprego para pessoas da comunidade local. O País de Gales tem uma rica tradição de excelência industrial e de engenharia e estamos entusiasmados por forjar o futuro e apoiar essa herança”.

O secretário de Estado do País de Gales, Simon Hart, disse: “É ótimo ver a icônica marca Aston Martin sair da linha de produção aqui no País de Galesantes de ser exportada para países ao redor do mundo. O sucesso do DBX707 é uma prova da equipe altamente qualificada e trabalhadora, e é fascinante ver como eles trabalham. Quero que o País de Gales seja altamente atraente para tecnologias automotivas de ponta e o governo do Reino Unido continuará trabalhando para garantir e apoiar o investimento de empresas como a Aston Martin à medida que impulsionam o crescimento econômico e criam empregos”.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn