quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Ford abre inscrições para programa de treinamento de lideranças do terceiro setor

O GivingTuesday Ford Motor Company Fund International Fellowship capacita líderes para desenvolver ações de impacto social em todo o Brasil

A Ford abriu hoje as inscrições para o GivingTuesday Ford Motor Company Fund International Fellowship, programa de treinamento gratuito e virtual para a formação de líderes do terceiro setor.

- Publicidade -

O objetivo do programa é capacitá-los para que eles encontrem soluções novas e criativas ao desenvolver ações de impacto social em todo o Brasil, ampliando seu poder de transformação na sociedade.

Com experiência de duas décadas, o Ford Fellowship está em sua quarta edição no Brasil e vai oferecer dez vagas.

O programa terá duração de três meses – de julho a setembro de 2022 – e inclui oficinas de liderança, discussões em grupo, mentoria e oportunidades para que os participantes se conectem e colaborem na mobilização de suas comunidades e na capacitação do setor.

Além do treinamento, os dez fellows selecionados ainda terão a oportunidade de apresentar um projeto com foco em Diversidade, Equidade & Inclusão para receber um apoio de até U$ 1.500,00 para desenvolver ou aprimorar a ação proposta.

- Publicidade -

As inscrições vão até o dia 8 de junho e podem ser feitas no https://www.givingtuesday.org/givingtuesday-ford-motor-company-international-fellowship/.

“Para cada edição, escolhemos um tema abrangente para os projetos que irão se inscrever. Neste ano, vamos trabalhar com pessoas e organizações que têm como foco a promoção da Diversidade, Equidade & Inclusão em suas comunidades. Estamos empenhados em avançar na luta pela construção de um mundo mais diverso e justo, no qual as pessoas possam ser elas mesmas e explorar o seu máximo potencial”, afirma Roberta Mädke, gerente de Responsabilidade Social da Ford.

Projeto social do Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da marca, o Fellowship foi criado originalmente em parceria com a 92Y, um centro comunitário e cultural em Nova York, e agora conta com o apoio do GivingTuesday.

O programa explora os principais desafios enfrentados pelas comunidades locais e como novas tecnologias, parcerias e colaborações podem ajudar a resolver algumas de suas questões sociais mais prementes.

Em 2018, o Fellowship mudou seu foco para trabalhar com líderes do Brasil e, este ano, os 36 participantes brasileiros de edições anteriores irão atuar como avaliadores das inscrições, palestrantes e mentores.

- Publicidade -

Globalmente, o GivingTuesday Ford Motor Company Fund International Fellowship está na 20ª edição e já contemplou cerca de 360 participantes de 74 países.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais