terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

ABB E-mobility abre sua maior fábrica de carregador rápido DC na Itália

Centro de Excelência em mobilidade elétrica de 16.000 m2 representa um investimento de US$ 30 milhões

A ABB E-mobility fortaleceu sua posição como líder mundial em soluções de carregamento de veículos elétricos com a abertura do maior local de produção de carregador rápido DC da empresa até hoje – o Centro de Excelência em E-mobility em Valdarno, Toscana.

A gama completa de soluções de carregamento DC da ABB será produzida no local, apoiando a eletrificação de todos os setores de transporte e demonstrando o compromisso da ABB E-mobility em construir um futuro de emissão zero com soluções de carregamento inteligentes e confiáveis ​​para veículos elétricos.

A ABB E-mobility já vendeu mais de 680.000 carregadores EV em mais de 85 mercados.

O investimento de US$ 30 milhões da fornecedora significa que agora ela mais que dobrou sua capacidade de produção nos últimos dois anos com a abertura dos novos 16.000 m2 da planta em Valdarno, permitindo a fabricação de mais de 10.000 carregadores DC adicionais por ano.

Frank Mühlon, CEO da ABB E-mobility, disse: “A abertura de nossa nova instalação em Valdarno demonstra o compromisso da ABB E-mobility em construir um futuro de emissão zero. Além do aumento da capacidade de produção, o investimento feito em Valdarno ajuda a expandir nossa atividade inovadora de P&D, garantindo que possamos continuar a consolidar nossa reputação como líder mundial em soluções de carregamento de veículos elétricos, fornecendo soluções de mobilidade eletrônica à prova de futuro para os veículos de hoje e amanhã.”

O novo local de fabricação de última geração estabelece uma nova referência para o setor, produzindo um carregador rápido DC a cada 20 minutos, graças às suas sete linhas de produção.

Quinze instalações de teste são capazes de simular mais de 400 sessões de carregamento por dia, enquanto soluções de automação integradas conectam o chão de fábrica ao inovador armazém automático, garantindo controle de estoque otimizado, rastreabilidade total e operações eficientes, apoiadas por AGVs (veículos guiados automaticamente) e veículos de movimentação.

Além disso, a nova instalação apoiará o esforço contínuo da ABB E-mobility para inovar. Com 14% das receitas de 2021 investidos em P&D, a unidade de Valdarno abrigará um espaço de 3.200 m2 para desenvolvimento e prototipagem.

Aqui, cerca de 70 dos mais de 500 funcionários do site serão dedicados à implementação de soluções inovadoras, novos softwares e ferramentas de gerenciamento do ciclo de vida do produto para integrar totalmente as atividades de P&D com a fabricação.

A ABB E-mobility emprega mais de 350 especialistas em P&D em todo o mundo e possui um portfólio de mais de 350 patentes concedidas.

A instalação de Valdarno também visa obter a certificação LEED de nível ouro – o padrão independente reconhecido mundialmente para o projeto, construção e operação de edifícios ecologicamente corretos.

A água da chuva é coletada para uso na irrigação, 100% dos resíduos da produção são reciclados e todas as necessidades de energia são atendidas por fontes renováveis ​​certificadas – incluindo um sistema fotovoltaico que fornece 720 MWh de eletricidade e evita a emissão de 338 toneladas de CO2 por ano.

A distribuição elétrica do local também é otimizada graças ao ABB Ability Energy and Asset Manager, uma plataforma que monitora e gerencia com eficiência mais de 9.000 dispositivos em toda a instalação – incluindo regulação térmica, iluminação e unidades de tratamento de ar – resultando em uma economia potencial de energia de 60% em comparação com as soluções tradicionais.

Por meio de sua estratégia de sustentabilidade 2030, a ABB se comprometeu a viabilizar uma sociedade de baixo carbono, apoiando os clientes na redução de suas emissões de CO2, ao mesmo tempo em que alcança a neutralidade de carbono em suas próprias operações.

Com o transporte respondendo por até 29% das emissões totais de gases de efeito estufa, o desenvolvimento e a produção de soluções de carregamento inteligentes e confiáveis ​​em Valdarno permitirão uma rápida transição ambiental para veículos elétricos mais eficientes de qualquer faixa: de carros a ônibus e veículos pesados.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn