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Veículos pesados a gás estão se tornando cada vez mais populares na Europa

A Scania responde ao crescente interesse dos clientes por seus caminhões movidos a gás, expandindo sua variedade de tanques e especificações

A Scania é um player importante em caminhões pesados ​​com motores a gás. O cenário atual de infraestrutura em expansão e oferta crescente de gás biometano gerou uma demanda maior, especialmente por caminhões de longo curso com o tipo de alcance que você normalmente espera de caminhões a diesel.

A marca está agora adicionando várias novas opções de tanques à sua oferta, o que significa melhorias substanciais no potencial de alcance. Caminhões apresentando as novas soluções foram apresentados na feira italiana “Transpotec” em meados de maio.

“A Scania tem sido incansável em oferecer e informar os clientes sobre o potencial das soluções de biogás”, diz Stefan Dorski, vice-presidente sênior e chefe da Scania Caminhões.

“Com essas adições, aumentamos não apenas o alcance, mas também a base de clientes em potencial, já que os caminhões de biometano são essenciais para atender à demanda de curto e médio prazo por transportes livres de fósseis.”

A infraestrutura de postos de abastecimento de biometano liquefeito e outros tipos de combustíveis para veículos a gás atingiu definitivamente uma massa crítica, e não apenas na Europa.

Ao adicionar várias soluções de tanques à sua oferta existente, a Scania está demonstrando seu forte apoio a combustíveis renováveis ​​como uma parte importante da mudança para um sistema de transporte sustentável.

Os veículos a gás estão se tornando cada vez mais populares em toda a Europa, mas mercados como Espanha, Itália, França, Alemanha e Europa Oriental e Central estão na vanguarda.

Os clientes notaram todos os benefícios que podem obter dos veículos movidos a gás da Scania, como custos operacionais mais baixos e emissões de CO2 reduzidas ao usar biometano.

Caminhões movidos a gás também são uma ferramenta importante na adesão da Scania às suas Metas Baseadas na Ciência, o compromisso da empresa de reduzir as emissões de CO2 de seus produtos em 20% no geral entre 2015 e 2025.

“Aumentar a capacidade potencial do tanque para diferentes aplicações elimina o que costumava ser um calcanhar de Aquiles aos olhos de alguns clientes em potencial”, diz Dorski.

“Nossa oferta expandida, maior flexibilidade do layout do chassi e os muitos novos postos de combustível significam um futuro brilhante para clientes preocupados com o gás. E suas ansiedades de alcance agora podem finalmente ser postas de lado.”

As mais recentes adições da Scania na Europa ao seu portfólio de soluções de gás:

• Depósitos para autonomias até 1.400 km (Södertälje a Calais);
• Depósitos para autonomias até 750 km (Södertälje a Lübeck);
• Depósitos de 80 litros que podem ser combinados, libertando um lado da estrutura;
• Depósitos num rack atrás da cabine: oferece maior alcance em combinação com tanques em posições regulares. Alcance de até 1.000 km em caminhões com distâncias de eixo ≥ 3.900 mm (Södertälje a Berlim);
• Tanques que oferecem espaço livre extra na frente dos tanques, benéfico para os encarroçadores e permitindo soluções especializadas como eixos de suporte Hendrickson em A6x2/2 configurações de pusher no Reino Unido.

Todas essas novas etapas de desempenho serão introduzidas durante o ano de 2022.

“A Scania acredita que a transformação em direção à mobilidade elétrica acontecerá gradualmente durante esta década e na próxima”, diz Dorski. “Mas os motores de combustão que funcionam com biometano ou outros combustíveis livres de fósseis contribuirão com sua parte justa na redução de ruído, emissões e CO2, ao mesmo tempo em que oferecem grande economia operacional total e excelente valor para o cliente.”

Em março, a Comissão Europeia anunciou a decisão de dobrar seu objetivo para a produção local de biometano, com a meta estabelecida em 35 bilhões de metros cúbicos até 2030.

Tarcisio Diashttps://www.mecanicaonline.com.br
Gerente de conteúdo do Mecânica Online®, Tarcisio Dias é responsável também pela área de cursos e CDs interativos. Possui formação em engenharia Mecânica com habilitação em Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco, formação técnica em mecânica pela Escola Técnica Federal de Pernambuco (CEFET/PE) e profissional em Mecânica Automotiva de Motores Diesel no Centro de Formação Profissional de Jaboatão dos Guararapes – RFFSA acordo SENAI. Também possui formação como Radialista – Locutor/entrevistador.
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