quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Iveco Bus destaca mobilidade sustentável com GNV e eletricidade na Lat.Bus

Marca do Iveco Group apresenta nova linha Euro VI, chassi 17-210 GNV e o ônibus urbano elétrico E-Way, referência no transporte de passageiros na Europa • Atendimento ao cliente da montadora cobre 100% do território nacional, com 92 pontos, e terá como novidade o NEXPRO Connect, serviço de gestão de frotas

O mercado de ônibus apresentou recuperação no primeiro semestre deste ano registrando crescimento de 29% na produção, com 13.331 unidades, contra 10.324 unidades produzidas no mesmo período de 2021, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

De olho na retomada do segmento, a IVECO BUS participa da LAT.BUS 2022, maior evento do setor na América Latina, entre os dias 9 e 11 de agosto, com uma gama de produtos que soluções de mobilidade, com destaque para veículos movidos por meio de propulsão alternativa, e serviços desenvolvidos para maximizar os resultados nas operações do transporte de passageiros.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A IVECO BUS faz parte do Iveco Group, que iniciou as operações em 2022 reforçando a presença da marca na América Latina, em especial no Brasil, onde a montadora se posiciona entre os principais players no setor em que atua.

Líder mundial no desenvolvimento de veículos movidos a combustíveis alternativos, a IVECO BUS terá como grande atração do evento o E-Way, ônibus elétrico que está na vanguarda do transporte público e possui as ferramentas necessárias para se tornar referência do segmento no Brasil.

O objetivo da marca na LAT.BUS, segundo Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, é destacar inovação e tecnologia como pontos fortes para consolidar a presença da IVECO BUS no mercado latino-americano, realizando uma verdadeira “revolução” no segmento de transporte de passageiros. “Na Europa, temos aproximadamente 1/4 do mercado total com um line-up completo que se destaca pelo uso de combustíveis alternativos. Utilizaremos essa expertise na nossa região em benefício do cliente”, diz Querichelli.

- Publicidade -

Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para a América Latina, afirma que a meta para os próximos anos é ampliar o portfólio de produtos e serviços com foco na rentabilidade do cliente e na redução das emissões de poluentes, principalmente nos grandes centros, com veículos movidos a gás natural e eletricidade.

“A partir de 2023 teremos uma linha completa Euro VI, com as novas versões da Daily Minibus 45-160 e 50-180, e dois modelos que já integram grandes frotas, chassis 10-190 e 17-280, que ganharão novos componentes. Além disso, lançaremos três grandes novidades: o chassi 17-210 G movido a GNV, o E-Way, ônibus urbano 100% elétrico, e a plataforma de gestão de frotas NEXPRO Connect. Essas novidades indicam bem onde pretendemos chegar nesse mercado”, completa Fetzner.

O executivo destaca que a expansão da capilaridade da rede de atendimento, com 92 pontos em 100% do território nacional, também fortalece as pretensões da marca no país.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Portfólio IVECO BUS

O portfólio da IVECO BUS oferece opções que atendem diversas demandas do transporte de passageiros com uma gama versátil, que conta com modelos da linha Daily Minibus e chassis de 7, 10, 15 e 17 toneladas.

Lançamentos 2023 – América Latina:

• Daily Minibus 45-160 e 50-180 – destaques: pós-tratamento projetado para 400 mil km / Tanque de Arla de 17 L com autonomia para 4 mil km / Sensor de pressão nos pneus / Modelos mantém a robustez que faz da linha Daily referência nos transportes de cargas e passageiros.

• Bus 10-190 – destaques: suspensões dianteira e traseira com molas semi-elípticas proporcionam maior resistência e durabilidade / Freio pneumático nos dois eixos proporciona mais segurança / 190 cv – 610 Nm: maior potência e maior torque entre todos os micro-ônibus, permite aplicação de ar condicionado sem comprometer o desempenho / Pós-tratamento Hi-SCR sem EGR (reinjeção de gases).

• Bus 17-280 – destaques: suspensões dianteira e traseira com molas semi-elípticas proporcionam maior resistência e durabilidade / Freio pneumático nos dois eixos proporciona mais segurança / 280 cv – 950 Nm: maior potência e maior torque entre todos os chassis de motor dianteiro, agilidade na saídas e maior capacidade de subida/ Pós-tratamento Hi-SCR sem EGR (reinjeção de gases).

• Bus 17-210 G – destaques: suspensões dianteira e traseira com molas semi-elípticas proporcionam maior resistência e durabilidade / Freio pneumático nos dois eixos proporciona mais segurança / 204 cv – 750 Nm: potência e torque para ônibus de 12 metros nas aplicações urbana e fretamento / Gás natural ou Biometano: versatilidade e economia / Conjunto de seis cilindros de gás (80 litros em cada => total 100 m3 – autonomia para 250 km).

• E-Way – destaques: mais de 30 milhões de quilômetros rodados / PBT de 20 ton. / 12 metros de comprimento / Estrutura monobloco / Piso ‘Low Floor’ / Packs de baterias no teto / 2.500 Nm: torque superior ao dos motores a diesel nos ônibus urbanos; importante para manter os tempos de viagem mesmo nos horários de pico / Pacote modular de baterias: customização pode reduzir o custo do veículo / Disponíveis em quatro configurações: 9,5 metros 4×2 – 10,7 metros 4×2 – 12 metros 4×2 – 18 metros articulado.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil