quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Porsche 911 Sally Special: um carro único, por uma boa causa

Porsche e a Pixar Animation Studios anunciam um Porsche muito especial inspirado em um dos 911s mais populares: A Sally Carrera, o famoso carro do filme de animação Carros da Disney e Pixar. Como a Sally Carrera, o 911 Sally Special é único.

- Publicidade -

Haverá apenas um 911 Sally Special – e é a primeira vez que a Pixar participa de um projeto assim. O carro exclusivo será leiloado pela RM Sotheby no sábado, 20 de agosto de 2022 como parte da Monterey Car Week na Califórnia.

Os lucros do leilão serão doados para dois projetos beneficentes. Uma parcela dos lucros ajudará jovens mulheres através da doação para a Girls Inc. Outra parte irá para a USA for UNHCR, uma empresa que assiste refugiados da Ucrânia.

“Os veículo precisam de um rosto e uma história. E a animação ‘Carros’ da Pixar conseguiu fazer isso de forma impressionante: deu vida aos carros no telão,” diz Dr. Sebastian Rudolph, Vice Presidente de Comunicações, Sustentabilidade e Políticas da Porsche AG.

“A história fala sobre valores como amizade, amor e apoio mútuo – e, em meio a isso tudo, um Porsche: ‘Sally Carrera’. Juntamente com a Pixar demos vida ao espírito da Sally de uma maneira inusitada, não na tela, mas fora dela. Com esse exclusivo 911 regularizado para uso nas ruas, o “Sally Special”, que será leiloado para caridade, queremos ajudar pessoas que precisam de suporte urgentemente, alinhado ao espírito da personagem do filme.”

- Publicidade -

O projeto começou em novembro de 2021 e reuniu membros da equipe Carros original que deram vida à personagem do filme Carros há mais de 20 anos e ao Sally Carrera de tamanho real.

A equipe incluiu Jay Ward, Diretor Criativo da Franchise da Pixar Animation Studios e Bob Pauley, o Designer de Produção que desenhou a Sally Carrera para o filme Carros pela primeira vez.

Eles contaram com a ajuda da equipe de Sonderwunsch na Porsche Exclusive Manufaktur em Stuttgart e os designers da Porsche em Weissach.

A equipe trabalhou junta por dez meses – o resultado é um factory one-off exclusivo.

“Foi muito divertido criar o 911 Sally Special e é a primeira vez que trabalhamos em um projeto desse gênero,” disse Jay Ward, Diretor Criativo da Franchise da Pixar Animation Studios.

- Publicidade -

“Logo de início, decidimos que queríamos criar um 911 totalmente dirigível – inspirado pela Sally Carrera, mas não apenas uma cópia exata. Sally Carrera adora dirigir – essa foi a nossa inspiração. Nós nos perguntamos: se a Sally fosse construída hoje como um modelo aprovado para estrada, como ela seria?”

“O 911 Sally Special baseia-se na variação mais rápida e mais ágil da linha de modelo 911 Carrera, o 911 Carrera GTS de 480 cv potência. O carro é equipado com uma caixa de velocidades manual, aproveitando a paixão por dirigir da Sally Carrera,” explica Boris Apenbrink, Diretor de veículos Porsche Exclusive Manufaktur.

“Os elementos de personalização são muitos e detalhados. O 911 Sally Special foi um dos projetos mais intensos, sentimentais e detalhados em que nossa equipe da Sonderwunsch já trabalhou. Um exemplo é que o carro é pintado em Sallybluemetallic, uma tinta personalizada, aplicada artesanalmente especificamente para esse projeto. Também pensamos na tatuagem da Sally, é claro! Colocá-la em prática foi um desafio muito especial.”

As rodas turbo da Sally Carrera foram reinterpretados pelos designers da Style Porsche em Weissach e fabricados especialmente para o 911 Sally Special.

As rodas com ‘design de cinco braços’ foi adaptado para as dimensões da roda de 20/21 polegadas da atual geração 911 e cria uma associação visual com o 911 Tipo 996 no qual a Sally Carrera foi baseada.

O designer de interiores da Porsche, Daniela Milošević, conduziu a equipe que trabalhou com a Pixar para projetar a nova cor azul e também o interior do veículo.

“Nós tivemos total liberdade, o que foi ótimo! No filme, a Sally Carrera foi uma advogada da Califórnia que valorizada estilo e elegância. Ao mesmo tempo, ela era prática e divertida,” diz Milošević. “O Sallybluemetallic especial é usado também no interior, onde ele cria destaques óbvios e detalhes mais sutis que ajudarão a colocar um sorriso no rosto do futuro proprietário. Foi importante para nós também não esquecermos da usabilidade e praticidade do dia a dia. O 911 Sally Special foi projetado para ser conduzida com frequência e com alegria. Desenvolvemos um revestimento em um tecido especial do tipo houndstooth Pepita em três cores, combinado com couro em tom giz e pesponto em Speed Blue. Criar esses detalhes tornou o projeto especial e trouxe de volta lembranças do filme e da Sally Carrera.”

Além do próprio carro, o leilão inclui também outros destaques – o mais marcante é um exclusivo cronógrafo da Porsche Design, também desenvolvido em colaboração com a Pixar.

Como o próprio carro, o aro colorido é pintado em Sallybluemetallic. Uma faixa de couro na cor giz com pesponto Speed Blue acentua o design esportivo desse item exclusivo.

A faixa pode ser trocada com rapidez e facilidade por uma segunda faixa em Speed Blue com pesponto na cor giz, sem a necessidade de qualquer ferramenta. Como o veículo, o cronógrafo tem uma indicação de edição limitada na parte de trás da carcaça.

Essa peça única tem a tecnologia de movimento Porsche Design WERK 01.100 certificada pela COSC. O Cronógrafo Especial do 911 Sally Special foi projetado com precisão e produzido na própria fábrica de relógios da Porsche em Solothurn, Suíça.

O leilão contará também com uma capa especial interna para veículos da Porsche Tequipment, com uma cremalheira de roda com um conjunto de rodas adicional formado por rodas com design exclusivo Carrera, com um livro sobre o desenvolvimento e a produção do modelo único e os desenhos originais dos designers Shuichi Yamashita e Bob Pauley.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança