domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Siemens e Microsoft impulsionam a produtividade industrial com inteligência artificial generativa

Funcionários da fábrica conectados a equipes de todas as funções de negócios por meio de aplicativos colaborativos com tecnologia de IA.

A Siemens e a Microsoft estão usando o poder colaborativo da inteligência artificial (IA) generativa para ajudar as empresas industriais a impulsionar a inovação e a eficiência em áreas como projeto, engenharia, manufatura e ciclo de vida operacional dos produtos.

- Publicidade -

Para aprimorar a colaboração multifuncional, as empresas estão integrando o software Teamcenter® da Siemens para gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM, na sigla em inglês) à plataforma de colaboração Teams da Microsoft e aos modelos de linguagem no OpenAI Service do Azure, e em outros recursos de IA do Azure.

Na feira Hannover Messe, as duas empresas líderes em tecnologia vão mostrar como a IA generativa pode aprimorar a automação e as operações da fábrica por meio do desenvolvimento de software, relatórios de problemas e inspeção visual de qualidade com tecnologia de IA.

“A integração de IA às plataformas de tecnologia mudará consideravelmente a forma como trabalhamos e como cada empresa opera”, disse Scott Guthrie, vice-presidente executivo de Cloud + AI da Microsoft. “Com a Siemens, disponibilizamos o poder da IA para mais organizações industriais, permitindo que elas simplifiquem os fluxos de trabalho, eliminem silos e colaborem de forma mais inclusiva para acelerar a inovação centrada no cliente.”

Funcionários da fábrica conectados a equipes de todas as funções de negócios por meio de aplicativos colaborativos com tecnologia de IA – Com o novo aplicativo Teamcenter para a plataforma Teams da Microsoft previsto para o final de 2023, as empresas vão permitir que engenheiros de projeto, funcionários da linha de frente e equipes em funções de negócios fechem os ciclos de feedback com mais rapidez e que resolvam os desafios juntos.

- Publicidade -

Por exemplo, engenheiros de serviço ou operadores de produção podem usar dispositivos móveis para documentar e relatar problemas no projeto ou na qualidade do produto usando a fala natural. Com o OpenAI Service do Azure, o aplicativo pode analisar esses dados informais de fala, gerando automaticamente um relatório resumido e encaminhando-o dentro do Teamcenter para o responsável pelo projeto, engenharia ou manufatura.

Para promover a inclusão, os trabalhadores podem registrar suas observações em seus idiomas preferidos, que são traduzidas para o idioma oficial da empresa com o Microsoft Azure AI.

A plataforma Teams fornece recursos fáceis de usar, como notificações push, para simplificar as aprovações do fluxo de trabalho, reduzir o tempo necessário para solicitar alterações no projeto e acelerar os ciclos de inovação.

O aplicativo Teamcenter para Microsoft Teams permitirá que milhões de trabalhadores sem acesso às ferramentas de PLM atualmente causem um impacto no processo de projeto e manufatura com mais facilidade, como parte de seu fluxo de trabalho atual.

Fábricas operando com engenharia de software de automação baseada em IA – A Siemens e a Microsoft também estão colaborando para ajudar desenvolvedores de software e engenheiros de automação a acelerar a geração de código para controladores lógicos programáveis (CLP), que são os computadores industriais que controlam a maioria das máquinas nas fábricas em todo o mundo.

- Publicidade -

Na feira Hannover Messe, as empresas vão apresentar um conceito de como o ChatGPT da OpenAI e outros serviços de IA do Azure podem expandir as soluções de engenharia de automação industrial da Siemens.

A apresentação vai destacar como as equipes de engenharia podem reduzir significativamente o tempo e a probabilidade de erros gerando código CLP por meio de entradas de linguagem natural. Esses recursos também ajudam as equipes de manutenção a identificar erros e gerar soluções passo a passo com mais rapidez.

“A inteligência artificial poderosa e avançada surge como uma das tecnologias mais importantes para a transformação digital”, disse Cedrik Neike, membro do conselho administrativo da Siemens AG e CEO da Digital Industries. “A Siemens e a Microsoft estão se unindo para implementar ferramentas como o ChatGPT, que vai ajudar funcionários de empresas de todos os portes a colaborar e inovar de novas formas.”

Identificação e prevenção de defeitos nos produtos com IA industrial – É fundamental detectar defeitos na produção antecipadamente para evitar ajustes caros e demorados na produção.

A visão computacional da IA industrial permite que as equipes de gestão de qualidade expandam o controle de qualidade, identifiquem variações nos produtos com mais facilidade e façam ajustes em tempo real com mais rapidez.

Na feira Hannover Messe, usando o Azure Machine Learning da Microsoft e o Industrial Edge da Siemens, as equipes vão mostrar como as imagens e os vídeos captados por câmeras podem ser analisados por sistemas de aprendizado de máquina e usados para construir, implementar, executar e monitorar modelos na visão de IA na fábrica.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança