domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis participa do maior evento do Brasil sobre mobilidade elétrica

Realizado pela Anfavea, o seminário que debate os principais desafios da eletrificação no cenário brasileiro aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O futuro da mobilidade elétrica no Brasil foi tema de debate realizado em Brasília nesta quarta-feira, 14 de junho, pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. A Stellantis, maior fabricante de veículos do Brasil e da América do Sul, é uma das participantes do evento, que aborda os desafios da eletrificação no cenário brasileiro comparativamente com as experiências de países da Europa, Ásia, e América do Norte. 

- Publicidade -

O seminário, denominado “Anfavea: Conduzindo o Futuro da Eletrificação no Brasil”, acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Durante a programação, a Stellantis, que oferece a maior gama de modelos eletrificados no Brasil, abrangendo carros de passeio e veículos comerciais leves, está expondo sete veículos: o híbrido Jeep Compass 4xe, os elétricos Fiat 500e, PEUGEOT e-208 GT e PEUGEOT e-2008, e os comerciais Fiat e-Scudo, Citroën ë-Jumpy e PEUGEOT e-EXPERT.

“A eletrificação é um dos caminhos para se alcançar a descarbonização da mobilidade e os veículos elétricos se tornam uma tendência global, tanto para uso diário quanto para as atividades profissionais. A Stellantis foi constituída com uma visão de mobilidade sustentável e acredita que a combinação do etanol com eletrificação é o caminho mais rápido e apropriado para o Brasil, por oferecer uma alternativa sustentável e acessível para uma crescente eletrificação da frota brasileira”, afirma o presidente da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa.

Além da exposição de carros elétricos, o evento da Anfavea conta também com painéis de debates sobre experiências internacionais da mobilidade elétrica veicular, produção local de veículos elétricos e baterias, cadeia de fornecimento de peças, componentes e tecnologia, infraestrutura de geração, transmissão e distribuição de energia e novas tecnologias e materiais usados na eletrificação.

- Publicidade -

Portfólio Stellantis

Jeep Compass 4xe – O Jeep® Compass S 4xe híbrido plug-in chegou ao mercado com a importante missão de estrear a gama eletrificada da Jeep no Brasil. Reunindo performance, tecnologia e sofisticação, o modelo impressiona por onde passa. Com eficiência e performance únicas, seus motores permitem uma potência combinada de 240 cv, com 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, consumo urbano de até 25,4 km/l e possibilidade de rodar cerca de 44 km de forma 100% elétrica, com recarga em menos de duas horas.

Fiat 500e – O 500e, um dos veículos mais icônicos da indústria automotiva mundial foi o primeiro modelo 100% elétrico da Fiat comercializado no Brasil. O modelo histórico, responsável pela mobilidade inteligente desde seu lançamento na Europa do pós-guerra, em 1957, apresentou aos consumidores brasileiros como a Fiat está atenta às demandas da sociedade atual, que busca uma mobilidade sustentável, urbana, conectada e autônoma.

Fiat e-Scudo – O e-Scudo, primeiro utilitário 100% elétrico no Brasil da Fiat, possui impressionante autonomia de 330km, sendo a maior da categoria. Equipado com motor elétrico com 136 cv de potência (100 kW) e 260 Nm de torque imediato, ele não emite CO2, ruídos e vibrações, promovendo uma condução suave e sem choques com torque disponível instantaneamente. Outro destaque é o fácil carregamento com carga rápida de até 80% em 48 minutos.

PEUGEOT e-208 GT – O hatch elétrico e-208 GT trouxe ainda mais sofisticação e tecnologia para a PEUGEOT. A versão simboliza a proposta da Marca do Leão, em se destacar, especialmente, nos pilares do design e da eletrificação. O modelo pode ter 80% da bateria carregada em menos de 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação de recarga rápida de 100 kW (corrente contínua) e os dados de utilização e consumo da bateria e do powertrain elétrico são ilustrados no painel. 

- Publicidade -

PEUGEOT e-2008 – O PEUGEOT e-2008 oferece muita performance, graças a um motor que entrega 26,5 kgfm de torque de forma quase instantânea e 136 cv (kw), com três diferentes modos de condução e uma bateria de alta performance que garante 345 km de autonomia e recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW). 

PEUGEOT e-EXPERT – O PEUGEOT e-EXPERT é o segundo veículo elétrico da Marca e representa a continuação da ofensiva de eletrificação da PEUGEOT para América do Sul. O utilitário chega ao mercado brasileiro em versão única, com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e OBC de 11kW trifásico, capaz de garantir até 330km de autonomia em consumo de ciclo urbano no Brasil, segundo INMETRO. 

Citroën ë-Jumpy – Protagonista no mercado de Veículos Utilitários Leves, a Citroën materializa todo seu know how global no Ë-JUMPY, primeiro furgão médio 100% elétrico da marca no Brasil. Com uma autonomia de até 289 km (padrão Inmetro), o utilitário elétrico pode ser conduzido por pessoas habilitadas com CNH de categoria B e segue conquistando o mercado com sua versatilidade.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança